Jovem é preso suspeito de agredir o próprio pai em Guapó, Goiás (Foto: TV Anhanguera/ Reprodução) Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de agredir o próprio pai, que tem 58 anos e possui esquizofrenia, em Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia. Um vídeo mostra que o rapaz tentou, por várias vezes, evitar que o homem comesse. Quando a vítima conseguiu colocar o garfo na boca, ele chutou o prato. As informações são do G1 Goiás.

“Ele disse que chutou o prato porque pediu o pai para comprar carne, e ele não quis”, contou ao G1 o delegado responsável pelo caso, Arthur Fleury.

Os policiais detiveram o jovem na tarde de quarta-feira (28), após receberem uma denúncia anônima. A equipe foi à casa da família, constatou os maus-tratos e o prendeu em flagrante. O rapaz admitiu as agressões.

“Ele fala que batia com murros, socos e maltratava porque o pai sempre foi muito ruim para ele, mas isso não é justificativa”, disse o delegado.

Fleury pediu que uma equipe de assistência social acompanhe a família. Ele vai investigar se a mãe também era alvo de maus-tratos, visto que ela possui uma doença mental.

Após o registro policial, os policiais levaram o jovem para a cadeia da cidade. O rapaz deve responder pelos crimes de lesão corporal qualificada pela violência doméstica e maus-tratos. Caso seja condenado, pode pegar até quatro anos de prisão.

O G1 não conseguiu localizar a defesa do jovem até a publicação desta reportagem.