Imagem: Divulgação/PM5A Polícia Militar apreendeu na noite desta quarta-feira, 14, em Heitoraí, cerca de 200 quilos de cocaína. A carga de drogas, avaliada em R$ 10 milhões, teria vindo da Bolívia, passado por Mato Grosso e seria entregue em Goiânia. A ação foi realizada após troca de informações com a Polícia Federal de Uberlândia.

Quatro suspeitos tentaram fugir, reagiram à abordagem e acabaram morrendo em confronto com a polícia. Também foram apreendidos três veículos, um fuzil e três pistolas.

Imagem: Divulgação/PM5

Dione Aparecido de Jesus da Silva, de 27 anos, e Lázaro Vieira Rodrigues, 37, foram presos e confessaram que receberiam R$ 20 mil para transportar a droga. A suspeita é de que os seis faziam parte de uma associação criminosa ligada ao tráfico internacional de drogas.

Integração
A troca de informações entre diferentes forças policiais, inclusive com corporações de outros estados, faz parte da política de integração, amplamente defendida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Desde sua implantação, diversas operações de coibição ao crime foram realizadas e criminosos retirados das ruas. A integração policial também resultou em grandes apreensões de drogas, armas, além da recuperação de veículos roubados.