O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira que “20 grandes companhias de tecnologia e energia” anunciaram mais de US$ 92 bilhões em investimentos na Pensilvânia. A declaração foi feita durante evento em Pittsburgh. O republicano, no entanto, ainda não revelou o nome de cada uma das companhias.
Trump também comentou sobre inteligência artificial (IA), dizendo que os EUA estão “muito à frente da China em IA” e que o país asiático “está correndo para chegar aos pés dos EUA, mas não deixaremos”. Segundo ele, o avanço da tecnologia exigirá mais energia: “IA vai demandar um aumento enorme em produção de energia”.
O americano elogiou o papel do setor privado nessa transformação. “O Google vai investir bilhões de dólares para reabilitar usinas de energia hidrelétrica”, disse. “O Google está fazendo um ótimo trabalho, preciso admitir”, acrescentou.
Ele também abordou política comercial, afirmando que “as receitas de tarifas estão entrando. São centenas de bilhões de dólares”, e alertou que “países que não abrirem seu mercado pagarão uma tarifa substancial”. Sobre o acordo anunciado mais cedo com a Indonésia, o presidente declarou que o país “tem muito cobre e muitas outras coisas. Temos acesso total ao mercado deles”.
Por fim, ele voltou a mencionar investimentos da China em sua matriz energética local ao apontar que o país asiático “está construindo 52 usinas de energia de carvão neste momento”, sem entrar em detalhes.
Por: Estadão Conteúdo
Imunizante garante transferência de anticorpos ao bebê durante a gestação e proteção da criança por…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam)…
A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) apreendeu um veículo clonado em Goianésia. A ação ocorreu…
O Sol em Sagitário fará conjunção com Vênus e Marte e quadratura com Saturno e…
Nesta sexta-feira, os astros influenciarão cada nativo de forma distinta, provocando mudanças sutis na forma…
Os mais de 64 mil torcedores que compareceram ao estádio do Maracanã na noite desta…
This website uses cookies.