O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou na rede social X que, durante a repatriação de corpos, 20 dos corpos de soldados enviados pela Rússia eram russos, sendo um de mercenário estrangeiro. “Essa mentira está documentada, alguns dos corpos tinham até passaportes russos”, disse.
Zelensky acrescentou que não serão aceitos corpos russos apenas para “equilibrar” os números. “Esse não é um caso isolado. Acreditamos que eles fazem isso deliberadamente, para parecer que têm mais dos nossos mortos”, ressaltou o presidente ucraniano, que acrescentou que a Rússia adota essa prática mara “mascarar” a verdadeira escala de suas próprias perdas.
Incentivo militar
Ainda na sequência de publicações no X, Zelensky publicou o lançamento do programa “Build with Ukraine”, indicando que, durante o verão, acordos devem ser assinados para começar a exportar tecnologias de defesa ucranianas, “abrindo linhas de produção em países parceiros”. Segundo ele, as armas serão tanto para os parceiro quanto para os ucranianos. “Estamos falando de drones, mísseis e, potencialmente, artilharia”, prosseguiu.
Apenas em 2025, foram US$ 43 bilhões alocados para apoiar a indústria de defesa ucraniana, afirmou. “No próximo ano, convocamos cada aliado a alocar 0,25% de seu PIB para isso. Porque apoiar a defesa da Ucrânia significa apoiar a segurança da Europa”, disse.
Por: Estadão Conteúdo
A arrecadação de impostos e contribuições federais somou R$ 216,727 bilhões em setembro, informou a…
Os casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) associados ao vírus influenza A, um dos…
O Supremo Tribunal Federal (STF) vai retomar no próximo mês o julgamento que discute a…
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta quinta-feira, 23, para manter o entendimento que…
Um homem foi preso na quarta-feira, 22, suspeito de ter participado de um roubo milionário…
O índice de confiança do consumidor na zona do euro subiu para -14,2 pontos em…
This website uses cookies.