Há cidades que se revelam aos poucos, como um romance em construção. Outras, como Amsterdã, encantam já no primeiro parágrafo. Bastam poucos minutos caminhando à beira de um de seus mais de 160 canais para perceber: esta é uma capital feita de encontros — entre arte e cotidiano, entre o passado e o presente, entre o charme histórico e o espírito cosmopolita que só grandes cidades respiram.
A seguir, confira museus e atividades imperdíveis em Amsterdã!
O Rijksmuseum tem um impressionante acervo de obras-primas da era de Ouro holandesa, incluindo Rembrandt evermeer.
O contemporâneo Moco Museum, dedicado à arte moderna e de rua, tem exposições de Banksy, Basquiat, Andy Warhol e outros nomes provocadores.
O Diamond Museum revela a tradição de lapidação e comércio de diamantes de Amsterdã, com peças históricas e interativas.
O Stedelijk Museum, museu de arte moderna e contemporânea cuja proposta é mostrar a evolução da arte a partir do final do século XIX até os dias atuais. Por lá é possível encontrar obras de grandes nomes como Mondrian, Kandinsky, Andy Warhol, Marcel Duchamp, entre outros.
O Van Gogh Museum é dedicado exclusivamente à obra de Vincent Van Gogh. O museu abriga a maior coleção do artista no mundo. É um mergulho profundo na vida e na mente desse gênio da pintura pós-impressionista. Vale lembrar que os ingressos para este museu não estão inclusos no I amsterdam card e precisam ser reservados com antecedência.
Uma das formas mais encantadoras de conhecer a cidade, observando suas casas estreitas, pontes históricas e igrejas a partir da água.
Uma visita guiada a pé com especialistas que ajudam o viajante a descobrir as histórias e curiosidades menos conhecidas da cidade — uma forma rica e humana de conhecer o centro histórico.
Onde o mestre Rembrandt viveu e trabalhou por quase duas décadas. Uma visita imersiva e emocionante.
Com vista panorâmica de 360°, bar, restaurante, montanha-russa de realidade virtual e a famosa atração “Over the edge” — um balanço sobre o alto do edifício que desafia até os mais corajosos.
Um simulador de voo imersivo que leva o visitante a sobrevoar campos de tulipas, moinhos e vilarejos da Holanda — imperdível para todas as idades.
Uma oportunidade única de entrar em uma casa-barco original e entender como é viver nos canais — um costume enraizado no estilo de vida de Amsterdã.
Localizado em uma antiga galeria industrial em Amsterdam Noord, é um museu vibrante dedicado à arte de rua e ao grafite contemporâneo — uma experiência visualmente impactante e fora do óbvio.
Por Camila Karam – revista Qual Viagem
Fonte: Portal EdiCase
O governo federal anunciou, nesta quinta-feira (12), um investimento de R$ 131,9 milhões para recuperar…
A 1ª edição da Paradinha da Inovação reuniu, na tarde de terça-feira 10, no Senai…
O Goiás Social abre inscrições para o curso gratuito de Introdução à Robótica e Programação,…
Além de ser um dos maiores eventos festivos do ano, o Carnaval de Goianésia também…
O Goiás Social e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) inauguraram, nesta quinta-feira (12/02),…
Diante da proximidade do carnaval, o Ministério da Saúde reforçou a importância do uso de…
This website uses cookies.