O Brasil tem 12 aeroportos no ranking mundial de pontualidade da consultoria internacional Cirium. A publicação dividiu os aeroportos nas categorias de grande, médio e pequeno portes.
Na metodologia adotada no relatório, os aeroportos são classificados conforme a capacidade anual de assentos ofertados: grande porte (25 a 40 milhões de assentos/ano), médio porte (15 a 25 milhões) e pequeno porte (cinco a 15 milhões).
Para entrar no ranking, os terminais também precisam ter pelo menos 90% de seus voos rastreados com informações reais de partida e chegada, o que assegura a comparabilidade internacional.
Entre os grandes aeroportos, Congonhas (SP) ficou na terceira posição global, com índice de 88,62% de pontualidade.
Na categoria de médio porte, Viracopos-Campinas (SP) ocupou o segundo lugar (93,22%), seguido por Brasília (DF), em terceiro (90,97%), Confins-Belo Horizonte (MG), em quarto (88,70%), e Galeão (RJ), em sexto (86,50%).
No ranking de pequenos aeroportos, o Santos Dumont (RJ) liderou com 95,02% de pontualidade, em análise de quase cinco mil voos. Salvador (BA) ficou em quarto lugar, com 91,32%.
Os aeroportos de Belém (PA), Recife (PE), Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) também figuraram entre os 20 mais pontuais do mundo em sua categoria.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam),…
Os estoques de petróleo nos Estados Unidos subiram 1,792 milhões de barris, a 416,546 milhões…
O relator do projeto de lei que amplia a isenção do imposto de renda, deputado…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira, 1º de outubro, que o sistema…
O Palmeiras reassumiu a vice-liderança do Brasileirão ao ganhar com sobras do Vasco nesta quarta-feira.…
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou em discurso nesta quarta-feira, 1º,…
This website uses cookies.