A Polícia Civil de Goiás, por intermédio do Grupo de Repressão a Roubos (Garra) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), cumpriu nesta quarta, 01, os mandados de prisão preventiva expedidos contra Marcos Antônio Braga Morais (22 anos) e Isaías de Matos Ferreira (24 anos), expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Goiânia, após representação da autoridade policial, diante da existência indícios de participação de ambos em dois roubos à residência nesta capital.

Divulgação/Polícia civilNo dia 17/08/2022, por volta das 20h20, uma mulher, moradora da Vila João Vaz, nesta capital, estava sozinha em sua residência quando percebeu a entrada repentina de dois indivíduos, os quais anunciaram o assalto, valendo-se de uma faca para ameaçá-la. Na sequência, os autores colocaram um lençol em sua cabeça para dificultar a identificação, além de pressionarem a faca contra seu pescoço, exigindo que permanecesse em silêncio. A ação durou poucos minutos, sendo subtraídos: um aparelho celular, uma mochila contendo um notebook, duas alianças, uma motocicleta Honda/Biz 125. Os autores se evadiram no automotor da vítima.

O texto da publicação continua após a publicidade

No dia 29/10/2022, por volta das 06h00, uma mulher e sua filha de 06 anos estavam dormindo em sua casa, no Setor Cândida de Morais, Goiânia, quando foram surpreendidas por dois indivíduos, os quais estavam munidos com uma faca e uma arma de fogo. Durante a ação, a mulher foi segurada pelos cabelos e ameaçada a todo momento com a faca. O outro comparsa colocou a arma de fogo na cabeça da criança e disse que atiraria caso a mulher gritasse por socorro. Foram subtraídos diversos objetos da vítima, entre eles um aparelho celular, R$ 450, um botijão de gás e uma motocicleta Yamaha Factor 150, a qual foi utilizada na fuga.

Após diligências investigativas, os policiais do Garra/Deic qualificaram os autores dos delitos acima, sendo representada pela prisão preventiva de ambos, para garantia da ordem pública, o que restou acatado pelo Poder Judiciário. O investigado Marcos Antônio Braga Morais já se encontrava recolhido na Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia, em virtude da prática de outro delito. Neste local foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva pelos crimes de roubo. Ele possui antecedentes criminais por furto, roubo, posse de drogas para consumo pessoal, tráfico de drogas e desacato.

O investigado Isaías de Matos Ferreira foi preso no município de Breu Branco (PA), após compartilhamento de informações coma Polícia Civil do Pará. Isaías tinha deixado o Estado de Goiás após ser vítima de uma tentativa de homicídio com arma branca, fato este ocorrido no mês de dezembro de 2022. Possui antecedentes criminais por posse de drogas para consumo pessoal, lesão corporal em situação de violência doméstica.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 547/2021 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque os investigados são suspeitos de atuar em diversos roubos na capital. Logo, a divulgação de suas imagens podem auxiliar no surgimento de novas vítimas que eventualmente os reconhecerem.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo