Um homem de 26 anos foi detido nesta quarta-feira, 10, no Bairro Nova Aurora por ser suspeito de agredir fisicamente sua esposa. A jovem de 20 anos só conseguiu acionar a polícia depois de ser enforcada e pisoteada.

O fato inicial teria ocorrido logo pela manhã, quando a jovem ainda estava dormindo. Ela contou à polícia que acordou com os berros do esposo a xingando. Segundo a vítima, todas as vezes que seu marido ingere bebida alcoólica ou faz uso de drogas, ele fica muito agressivo e a agride fisicamente.

Conforme explicou a vítima, o motivo das agressões seria pelo ciúme doentio que ele sente por ela, inclusive, que a tranca dentro de casa, proibindo-a que saia. Na manhã desta quarta-feira foi mais um dia de agressões. O homem teria passado a noite toda ingerindo bebida alcoólica e fazendo uso de drogas, motivo pelo qual ficou muito agressivo.

Ao chegar em casa, conforme explicou a vítima à Polícia Militar, o homem a enforcou e posteriormente a jogou no chão e pisou em seu pescoço, tudo isso na presença de duas crianças pequenas. À Polícia Civil, ela disse também que o homem pisou em sua barriga, lhe causando lesões diversas. Após as agressões ele evadiu do local antes da chegada dos policiais.

Já no período da tarde, por volta das 16h15, a polícia foi acionada novamente e deslocou no mesmo endereço, uma vez que o suspeito teria retornado e estaria agredindo a vítima, desta vez, ele foi contido pelos policiais que o levou para a Delegacia de Polícia, onde mais uma vez irá responder atos contrários à Lei Maria da Penha. À polícia foi informada ainda que ele tem o costume de agredir o próprio pai e a avó no intuito de forçar para que seus parentes lhe dê dinheiro.