Na madrugada desta terça-feira, 12, o Centro de Operações da Polícia Militar - COPOM - foi acionado via 190 e policiais militares deslocaram até a Rua 02 Leste, região sul de Goianésia, para averiguar denúncia de assalto contra um idoso de 62 anos.

A vítima relatou aos policiais (SGT Mateus e SD Daniel / SD Elisângela e SD Henrique) que quando estava chegando em sua residência, uma mulher de 38 anos foi em sua direção e começou a seduzi-lo com o intuito de dispersar sua atenção e subtrair algum bem. Em seguida ela chamou seu comparsa, um homem de 31 anos, para ajudá-la, foi quando ele saiu sorrateiramente de um lote baldio onde havia uma plantação de milho e segurou a vítima pelo pescoço enquanto a mulher subtraia um pacote que estava em seu bolso contendo R$ 492 em dinheiro.

De imediato, as equipes iniciaram patrulhamentos pelas imediações e quando passavam pelo Bairro Jardim Esperança depararam com os suspeitos na Rua Ambrósio. Quando eles avistaram a viatura tentaram evadir, mas foram contidos e submetidos à abordagem e busca pessoal.

Após busca minuciosa, foram encontrados R$ 100 na calçada, próximo onde eles estavam sentados, enquanto que o restante do valor estava em poder da mulher.

Depois que a vítima reconheceu a dupla como sendo os autores do roubo, e eles assumirem a autoria, foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia juntamente com a vítima para uma melhor averiguação do fato.

Os suspeitos foram detidos pela PM e o dinheiro recuperado - Imagem: Divulgação/Polícia Militar