A Polícia Militar desencadeou em Goianésia nesta terça-feira, 27, a operação “Duas Rodas” com o intuito de reduzir crimes na cidade, uma vez que a melhor maneira de combater o crime é agir preventivamente.

A operação foi realizada em várias regiões de Goianésia e um homem de 31 anos acabou detido por atrapalhar a operação. Por volta das 23h56, os militares realizavam abordagem em aproximadamente 30 pessoas em uma distribuidora na Avenida Goiás, região central da cidade. Logo após o início da abordagem, o homem passou pelo meio da abordagem no intuito de adentrar ao estabelecimento, no entanto, foi dada ordem para que ele aguardasse o fim da operação que estava sendo realizada no local.

Segundo a polícia, neste instante o homem quis discutir o motivo de não poder adentrar no estabelecimento comercial para fazer compras, assim, os policiais deram ordem para que ele também colocasse as mãos na parede para ser abordado, ordem essa que foi desobedecida sendo necessário o uso moderado da força.

Foi iniciada a abordagem conforme descreve o Procedimento Operacional Padrão da Polícia Militar do Estado de Goiás, e para piorar ainda mais a situação do abordado, durante a abordagem ele ameaçou os PM’s dizendo que isso não ficaria assim e que iria tomar providências junto ao Comandante do Batalhão. Em seguida resistiu a abordagem, sendo necessário mais uma vez o uso moderado da força para sua detenção e condução à Delegacia de Polícia por desobediência, ameaça e resistência.