Designada via Centro de Operações da Polícia Militar - COPOM - policiais militares deslocaram até a Rua 28, esquina com a Rua 23, Bairro Carrilho, na madrugada desta quarta-feira, 10, onde populares os aguardavam e informaram que dois indivíduos de bicicleta teria pulado o muro de uma residência nas proximidades, mas quando eles perceberam a movimentação dos populares os suspeitos evadiram do local sem levar nada.

Segundo as testemunhas, um dos indivíduos estaria em uma bicicleta pequena e trajava bermuda e camiseta preta, enquanto o outro estaria em uma bicicleta grande azul do tipo Monark e trajava bermuda, chinelo e camiseta branca.

De posse das informações, os militares iniciaram patrulhamentos pela cidade foi quando na Rua 17, esquina com a Rua 38, Bairro Nossa Senhora da Penha, deram de cara com L. C. N., de 28 anos, possuindo as características mencionadas minutos antes pelos populares. Próximo ao suspeito foi visualizado uma bicicleta que também possuía as mesmas características antes mencionadas.

Ao proceder a abordagem, seguida de busca pessoal, foi encontrado em sua cintura uma faca, tipo peixeira. Segundo a polícia, por volta das 22h30, o suspeito que está cumprindo pena no regime semiaberto por monitoramento eletrônico pelo crime tipificado no artigo 121 (homicídio), foi abordado pelo SGT Lima e SD Rayan, e orientado sobre o horário que deveria estar em sua residência. Na ocasião ele portava uma faca de mesa, a qual foi recolhida pelos militares.

L. C. N. não seguiu as orientações dos policiais e ainda providenciou outra faca para continuar na rua até o momento da segunda abordagem (por volta de 00h25 desta quarta). Ele explicou aos policiais que na primeira abordagem a faca encontrada com ele (face de mesa do tipo serra) seria apenas para eventuais utilidades do dia a dia. Já na segunda abordagem a faca encontrada com ele seria para sua defesa pessoal, pois segundo ele vem estaria sendo alvo de ameaças por alguns desafetos.

Diante dos fatos, o suspeito foi liberado no local após ser autuado em TCO - Termo Circunstanciado de Ocorrência - se comprometendo a comparecer ao juizado especial criminal da comarca de Goianésia no próximo dia primeiro.