Marcos teria matado seu ex-padrastro, Emerson, por vingançaMarcos da Silva Antunes Ribeiro, hoje com 18 anos, tinha apenas 11 anos quando sua mãe, Maria Lúcia da Silva, foi morta com sete golpes de faca no Bairro Muniz Falcão, região leste de Goianésia, pelo seu amásio Emerson Ivo Pereira. De lá pra cá, o desejo de vingança tomou conta de si e 07 anos depois fez com seu desejo se tornasse realidade ao matar o ex-padrasto com 07 tiros, sendo 05 na cabeça. Pelo menos é o que concluiu as investigações da Polícia Civil.

O crime de vingança foi registrado no início da tarde do dia 1º de março na saída velha para Barro Alto, Setor Laranjeiras, região norte de Goianésia. Na ocasião, Emerson Ivo seguia a pé para sua residência quando Marcos da Silva emparelhou, sacou de um revólver calibre 38 e executou os disparos. Emerson chegou a ser atendido no local por Corpo de Bombeiros e SAMU, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu ali mesmo. Já Marcos evadiu e naquele instante não foi encontrado pelas forças policiais.

Uma semana depois, já com sua prisão preventiva decretada, Marcos da Silva se apresentou na Delegacia de Goianésia e se entregou. Vale ressaltar que desde 2016, todos os homicídios registrados em Goianésia foram elucidados. Em 2018, não está sendo diferente. 100% dos homicídios foram elucidados e Marcos da Silva se encontra a disposição do Poder Judiciário.

Confira abaixo a entrevista completa com o delegado responsável pelo caso, Marco Antônio Maia, que dá mais detalhes sobre a prisão. A reportagem é de Dener Rafael.

Proibida a reprodução parcial ou completa desta entrevista em outros meios de comunicação.