Imagem: Divulgação/Polícia MilitarAs forças policiais de Goianésia realizaram uma grande operação nesta terça-feira, 28, visando cumprir uma determinação judicial exarada no Mandado de Reintegração de Posse expedido pela Comarca de nossa cidade.

Contando com o apoio de policiais de outras cidades, como o Batalhão de Choque, Cavalaria, e BOPE - Batalhão de Operações Especiais, de Goiânia, Grupo de Patrulhamento Tático - GPT, de Jaraguá, além da Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil, Polícia Científica, GPT e Corpo de Bombeiros, de Goianésia, a operação cumpriu o mandado sem nenhum tipo de alteração.

Segundo a Polícia Militar, os invasores não resistiram e nem desobedeceram à determinação de desocupar a propriedade rural denominada de Fazenda São João I, localizada no município de Vila Propício. Por volta das 12h45, os ocupantes do imóvel foram conduzidos à UPA - Unidade de Pronto Atendimento de Goianésia, para serem submetidos ao exame de corpo de delito e em seguida foram encaminhados à Delegacia de Polícia local para serem autuados por desobediência. No total, 14 pessoas foram conduzidas.

A polícia informou ainda que o imóvel já havia desocupado em datas anterior, contudo, os posseiros retornavam assim que a Polícia Militar deixava o local, demonstrando assim inconteste interesse em cumprir a determinação judicial.