38 casais participaram do Casamento Comunitário realizado nesta sexta-feira, 09, no Paço Municipal Laurentino Martins Rodrigues, em Goianésia. A ação foi desenvolvida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, visando ampliar o acesso à cidadania e a documentação, além de regularizar a situação civil dos casais.

“São 38 casais que hoje formalizam a união. Muitos deles estão casando de verdade, e outros já estão casados e só estão oficializando. É aquela história. Estão regularizando a situação que eles já vivem nela”, enalteceu o prefeito Renato de Castro.

O casamento contou com a presença dos familiares dos casais, dos colaboradores da Secretaria de Promoção Social, além do prefeito Renato de Castro, da primeira dama, Igara de Castro, e da Secretaria Salete Carrilho.

“A prefeitura está proporcionando o casamento civil gratuito, toda preparação das noivas, como maquiagem, cabelo, todo este preparo a gente também promoveu, para receber os familiares nesta celebração que irá regularizar a vida matrimonial destes 38 casais”, explicou Salete Carrilho.

Após o casamento, os noivos, juntamente com seus familiares participaram de um jantar como forma de se confraternizarem e comemorarem este importante marco.