Dezenas de motoristas participaram na noite desta terça-feira, 16, do lançamento oficial do aplicativo “Meu Vupt” em Goianésia. O evento foi realizado na sala de reuniões do Kamur Plaza Hotel, e coordenado pela “Café Publicidade”.

Neste primeiro momento o aplicativo será implantado em 50 cidades de Goiás, sendo que Goianésia é a cidade piloto do projeto. As negociações já se arrastam há pelo menos um ano, e a previsão é de que o aplicativo comece a funcionar de fato em 1º de agosto. Cidades da região, como Uruaçu, Ceres, e Rialma, receberão o projeto assim que sua implantação foi concluída em Goianésia.

O “Meu Vupt” é um aplicativo de transporte, semelhante ao Uber. Ao contrário do Uber, que só funciona em cidades com mais de 100 mil habitantes, o “Meu Vupt” fará parta da vida dos brasileiros que residem principalmente em cidades de médio e pequeno porte, tornando assim um projeto pioneiro de transporte alternativo para este porte de cidade.

Com escritórios localizados em São Paulo e Brasília, o grupo firmou parceria com uma a Café Publicidade, sediada em Goianésia, para sua representação, lançamento e expansão. Nos próximos dias, a empresa estará fazendo a captação de pessoas para serem motoristas do aplicativo que será limitado a 20, nesta primeira fase de implantação. Segundo a empresa, o número será limitado para que os motoristas consigam, de fato, lucrarem com o aplicativo.

Para fazer parte do time de colaboradores do “Meu Vupt”, o interessado deverá cumprir uma séria de exigências, tais como, ter um veículo com no máximo oito anos de fabricação, com ar-condicionado, quatro portas, seguro, documentação em dia, dentre outras. O motorista ainda terá que apresentar certidão de antecedentes criminais, abrir uma empresa MEI - Microempreendedor Individual, e possuir CNH B ou superior.

Para se candidatar a uma das 20 vagas, o motorista deverá baixar o aplicativo “Meu Vupt Motorista” em seu aparelho celular e após realizar o cadastro providenciar toda documentação exigida. Os selecionados passarão por cursos, treinamentos e capacitações.

Como funcionará
No aplicativo você irá indicar onde você está, e então irá selecione qual é seu destino. Confirme sua viagem e em seguida terá um motorista a caminho. O aplicativo lhe informará o nome do seu motorista, o modelo do carro, a placa e a que distância que está de você.

Antes de viajar, você irá saber qual o preço que irá pagar. O aplicativo ainda indicará quanto você pagará pelo trajeto, e além do mais, você pode selecionar o meio de pagamento que mais se adapta às suas necessidades.

O aplicativo ainda permitirá que você compartilhe sua experiência, avalie seu motorista e peça uma avaliação para você como usuário.

Também será possível personalizar a sua viagem. No app, selecione que música prefere, se quer que o motorista abra a porta ou não, ou se deseja que o ar-condicionado esteja ligado. Tudo para que sua viagem seja mais confortável.