Produtores rurais de Goianésia e região participaram nesta quarta-feira, 10, de uma palestra sobre pecuária leiteira. O evento fez parte de um circuito de palestras que vem sendo realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE - Goiás, em parceria com o sistema FAEG/SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Goiás, voltadas exclusivamente a produtores rurais. O circuito vem sendo realizado pela Regional Noroeste e conta com o apoio dos Sindicatos Rurais das Cidades de Jaraguá, Ceres, Goianésia, Itapaci e Rubiataba.

Denominada “Café com Leite & Negócios”, o objetivo do circuito vai além da apresentação sobre o mercado para o setor leiteiro, pois, os produtores rurais estão tendo a oportunidade de conhecer o cenário atual, as perspectivas do mercado leiteiro, conferir as melhores alternativas para melhor gerir a propriedade rural e garantir a competitividade e lucratividade do seu negócio.

Um dos participantes da palestra foi Abel Filho, presidente da Associação de Produtores de Leite da Região de Goianésia - APROLEITE. Ele explicou que “sem dúvida a palestra é de fundamental importância para todos os produtores que vem no intuito de agregar nesta parte técnica e gestão de fazenda, onde cada dia nós temos que pensar em uma fazenda se tornando empresa, gerenciando custos e aumentando eficiência, porque a propriedade é fundamental para o sucesso da atividade, reforçando isto nos termos que precisamos nos tornar uma empresa, não ser mais como as propriedades rurais antigas”.

O circuito de palestra teve início na segunda-feira, 08, na cidade de Jaraguá e na terça-feira, 09, foi realizado em Ceres. As palestras ainda serão realizadas em Itapaci, nesta quinta-feira, e será encerrada na sexta-feira, em Rubiataba, às 10h00.