Na manhã desta sexta-feira, 15, o prefeito Renato de Castro anunciou a doação de um terreno para a construção da unidade da Polícia Técnico-Científica em Goianésia. O anuncio foi feito durante solenidade realizada na sede da 15ª Delegacia Regional de Polícia, onde atualmente também funciona a sede do 17º Núcleo Regional da Polícia Técnico-Científica - NRPTC.

Além da doação do terreno no Residencial Nestor Ville, região oeste da cidade, Renato de Castro anunciou ainda a doação de dois mil sacos de cimento à instituição para ajudar na construção da unidade. De acordo com o prefeito, a construção do espaço próprio será um avanço, porque contribuirá com a melhoria dos serviços oferecidos à comunidade.

Lindomar Ferreira, Perito Criminal e Coordenador do 17º NRPTC, lembrou o apoio da prefeitura com a unidade que agora se consolida com mais um benefício: “Há alguns meses o núcleo recebeu da prefeitura diversos equipamentos e mobílias e agora nós fomos agraciados com a doação deste terreno, onde em breve nós iremos construir a nossa própria unidade”, afirmou.

Equipamentos adquiridos irá facilitar o trabalho da Polícia-Científica de GoianésiaDurante a solenidade, o Núcleo recebeu também a doação de dois computadores, um refrigerador vertical, uma máquina fotográfica digital e um cofre de 500 kg. Os equipamentos foram adquiridos com recursos oriundos do Poder Judiciário, através do juiz Decildo Ferreira, diretor do Fórum de Goianésia.

O evento foi acompanhado por várias autoridades municipais e regionais.

Novo cofre do Núcleo de Goianésia