Empreendedores de Goianésia lotaram o plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira, 11, para participarem do Circuito de Palestras do Sebrae Goiás. O evento, que é uma das mais importantes ações voltadas à área de vendas, contou com palestras de especialistas na área, como Janderson Santos, Cláudio Tomanini e Aline Jajah, mediadora do circuito.

Especialista em vendas e motivação de equipes comerciais, Janderson usou uma linguagem jovem e atualizada. Ele que é destaque no cenário nacional pelo conteúdo dinâmico, original, atualizado, claro, objetivo e bem humorado de suas palestras, explicou que “a crise é sempre um momento de reinvenção. A crise é um momento onde a gente faz uma escolha. Percebe-se que as empresas que estão levando com a barriga elas vão ficar e apenas as empresas que estão procurando se capacitar, treinar e mudar a maneira de agir é que vão continuar”.

Já Cláudio Tomanini, que é professor MBA da FGV e renomado palestrante, atua há mais de 30 anos nas áreas de vendas e marketing, disse que “o objetivo das palestras é fazer uma reflexão em todos eles e mostrar que empreender não é simplesmente montar um negócio, mas é o preparo que importante para tudo sito, e começar a entender as oportunidades que estão aí disfarçados por muitos de problemas. Este momento de mudança requer que o preparado seja constante, e o Sebrae está investindo exatamente nisto”.

Gerente Geral da Rede de Supermercados Brasil, Maria Aparecida de Sousa, participou do circuito de palestras e avaliou o evento como positivo, uma vez que são palestras de conhecimento amplo. “Ele [o circuito] abre as portas para um conhecimento maior para nossos vendedores, abrange de uma forma geral que a gente tem que buscar mudanças, e hoje o cliente está buscando isto, e o Sebrae com estas palestras que é de conhecimento muito amplo para ajudar o nosso negócio”, defendeu.

O Circuito de Palestra de Goianésia teve como mediadora Aline Jajah, especialista em marketing digital, e reuniu mais de 300 pessoas no plenário Aleixo Luiz Vinhal, que ao final ainda puderam tirar dúvidas junto aos especialistas.