Em jogo válido pela 5ª rodada, a última do primeiro turno, o Goianésia sofreu mais venceu a equipe do Santa Helena pelo placar de 3 a 2. O time visitante chegou a abrir 2 a 0, mas no segundo tempo o Azulão do Vale foi mais eficiente e conseguiu a virada.

No primeiro tempo Diego Lira marcou aos 21 minutos e logo aos 07 do segundo tempo ele mesmo tratou de ampliar. A reação do Goianésia teve início aos 18 minutos quanto Preto diminuiu. Cinco minutos depois Rafael Cruz empatou o jogo levando os poucos mais de 600 torcedores à loucura.

Mostrando raça e determinação, o Goianésia chegou à virada aos 37 minutos quando Preto, de cabeça, marcou o segundo dele na partida e o terceiro do Goianésia, dando números finais à partida. 3 a 2.

Com os três pontos conquistados, o Azulão do Vale saiu da zona de rebaixamento e momentaneamente entrou no G4 (7 pontos), grupo das quatro equipes que retornam à elite do futebol goiano. Devido a falta de energia no estádio Abrão Manoel da Costa, o jogo entre Trindade e Evangélica foi adiado para o próximo dia 22. Após este jogo, na pior das hipóteses o Goianésia pode cair para a 5ªposição, uma vez que o Trindade tem 6 pontos e a Evangélica 4.

Na próxima rodada o Goianésia tenta manter a reação diante do Goiânia, novamente no Estádio Valdeir de Oliveira em jogo marcado para este domingo. Já o Santa Helena recebe o Trindade no sábado.

Confira os resultados da 5ª rodada
América 2 x 4 Novo Horizonte
Crac 3 x 0 Jaraguá
Goianésia 3 x 2 Santa Helena
Jataiense 1 x 2 Goiânia

Classificação
1 – Novo Horizonte: 13 pts
2 – Crac: 10 pts
3 – Goiânia: 10 pts
4 – Goianésia: 7 pts

5 – Trindade: 6 pts
6 – Jaraguá: 6 pts
7 – Jataiense: 5 pts
8 – Evangélica: 4 pts
9 – Santa Helena: 4 pts
10 – América: 3 pts