O Projeto “Era Uma Vez” vem sendo desenvolvido na Rede Municipal de Ensino de Goianésia e tem como principal objetivo incentivar as crianças ao hábito de ler e escrever, algo que infelizmente é raro no Brasil. Pesquisas divulgadas recentemente mostram que mais de 70% da população brasileira nunca leu um livro e que pouco mais de 10% tem o hábito da leitura. Vale ressaltar que a leitura é uma rica fonte de imaginação e criatividade.

Programas como o Projeto Era Uma Vez ajudam a diminuir esse déficit cultural em nosso país e Goianésia. Ele vem sendo realizado por meio da coordenação das Bibliotecas do Município e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Gislene Fonseca, Secretária Municipal de Educação, explicou a nossa reportagem que o projeto está sendo desenvolvido em parceria com os dinamizadores das bibliotecas e os professores de sala de aula. Para a secretária, o hábito de ler proporciona a criança o acesso às informações e amplia o conhecimento, além de desenvolver a criatividade.

Ao Portal Meganésia, Rosiene Cardoso, coordenadora das bibliotecas, disse que o projeto Era Uma Vez será desenvolvido do 1º ao 5º ano em todas as escolas do município como incentivo à leitura. Nesta quinta-feira, 12, alunos das escolas Deodato de Oliveira e Antônio Fernandes realizaram a culminação do projeto apresentando contos em forma de dramatizações.

DSC0732
DSC0735
DSC0736
DSC0741
DSC0745
DSC0746
DSC0750
DSC0751
DSC0752
DSC0753