publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Últimas notícias
RH com Você: Artigo - 12 Dicas ao Enviar Currículos para Vagas de Emprego PDF Imprimir E-mail
Dom, 20 de Abril de 2014 19:43

capa faces oficial

 

marketing-pessoal-midias-sociais

12 Dicas ao Enviar Currículos para Vagas de Emprego

Pessoal diariamente sempre tenho divulgado muitas vagas no site RH com Você e nas redes de emprego no Facebook e Linkedin.

Estou percebendo que algumas pessoas não estão sendo chamadas para entrevistas.

Muitas vezes cobramos feedback dos recrutadores, mas será que estamos agindo corretamente ao enviar nossos currículos? Será que estamos passando uma imagem positiva e nos vendendo bem?
 
Para facilitar esse primeiro contato fiz esse artigo com 12 Dicas de como Enviar Currículos para Vagas Divulgadas em Sites e Anúncios em Jornais com algumas falhas que candidatos cometem nos processo de recrutamento.

1) Ler o anúncio na íntegra - dedicar-se a ler o anúncio até o final;

2) Analisar atentamente os pré-requisitos divulgados no anúncio da vaga para verificar preenche a todos;

3) Analisar as responsabilidades da vaga e avalie em sua carreira e/ou trajetória se apresenta as competências necessárias para assumi-las;

4) Nunca encaminhar seu currículo sem nenhuma mensagem no corpo do e-mail. Faça uma breve apresentação e sempre coloque o nome da vaga no assunto do e-mail ou código de acordo com o que for divulgado no anúncio.

5) Se o anúncio exigir a pretensão salarial, não encaminhe seu currículo sem informar um valor mínimo. Faça uma pesquisa e estabeleça uma média. Não substituir a pretensão salarial exigida, pelos termos: “compatível com o mercado” ou “aberto a negociação”;

6) Não tentar forçar uma amizade ou aproximação artificial com o selecionador, achando que será mais bem avaliado por isto;

7) Não implorar chances expondo problemas ou necessidades pessoais, o selecionador não é contratado para fazer filantropia;

8) Não entrar em contato com o selecionador para informar-se sobre dados que constam no anúncio, e que você saberia se tivesse dedicando-se a ler o anúncio até o final;

9) Entender que os requisitos devem ser respeitados e que se a empresa busca determinado perfil,  ela é soberana e tem os seus motivos para tal exigência;

10) Ao enviar e-mail para vários destinatários, lembre-se de usar o Cco (cópia oculta) para não expor os contatos e não passar uma imagem do tipo "estou atirando para todos os lados";

11) Somente coloque foto se o anúncio exigir, e mesmo assim tenha bom senso ao anexa a foto, utilizando uma foto padrão 3x4;

12) Não cobrar ou esperar retorno pelo simples fato de ter se candidato à oportunidade (enviado currículo) retornos quando oferecidos, é feito somente aos profissionais que passarem pelo processo de seleção na empresa contratante.

Quanto mais falhamos no processo de recrutamento, mais estamos fortalecendo nossos concorrentes e deixando uma mensagem negativa na empresa na qual estamos pleiteando uma colocação.

 

Abraços e Sucesso!

Rafael Mendes

Gestor de RH Especialista em Desenvolvimento Organizacional e Coaching.

Telefone: (62) 8572-3432 OI/ (62) 8325-6398 TIM

E-mail: contato@rhcomvoce.com  Site: www.rhcomvoce.com

20130509 Vagas BRF Recursos Humanos g

 
Grave acidente de trânsito deixa uma pessoa morta na rodovia que liga Goianésia a Santa Rita PDF Imprimir E-mail
Dom, 20 de Abril de 2014 11:37

Por Dener Rafael / WhatsApp: (62) 8466-4227
Com informações do Corpo de Bombeiros

DSC00113
Um grave acidente de trânsito na GO-438, rodovia que liga Goianésia a Santa Rita do Novo Destino, deixou uma pessoa morta e um veículo totalmente destruído. A vítima, Geovane Cristino Alvarenga, de 35 anos, teve morte instantânea e o local foi isolado até a chegada da Polícia Científica de Goiás.

Geovane Cristino conduzia um Astra preto, placa JIB 6417, pela GO-438, em sentido incerto, quando perdeu sua direção e chocou-se contra um pé de eucalipto. A força do impacto fez com que o veículo se dividisse em três partes e a vítima sofresse exposição de massa encefálica, esmagamento de crânio e politraumatismo (quebrou o corpo em várias regiões).

O acidente foi registrado pela equipe do Corpo de Bombeiros por volta das 21h35 deste sábado, 19, na altura do KM 09, próximo a Usina Goianésia. A vítima teve seu corpo arremessado para fora do veículo e o motor foi localizado a aproximadamente 20 metros do local de impacto.

Após a realização de perícia, o corpo de Geovane Cristino foi liberado ao IML - Instituto Médico Legal - de Goianésia.

 
Jaraguá: GENARC de Goianésia prende jovem traficante na Vila Goiás Rural PDF Imprimir E-mail
Sáb, 19 de Abril de 2014 18:01

Por Dener Rafael / WhatsApp: (62) 8466-4227
Com informações do GENARC/Goianésia

CAM00024
Nesta quinta-feira, 17, uma equipe de policiais civis lotados no GENARC - Grupo Especial de Repressão a Narcóticos - de Goianésia se deslocou para Jaraguá e após quase 02 dias de campanas e vigilâncias veladas conseguiram efetuar a prisão em flagrante, por tráfico de drogas, de Lucas Henrique de Camargo, 19 anos, no momento em que o mesmo estava cortando uma porção de cocaína que seria entregue para um usuário da drogas.

A prisão do acusado ocorreu por volta das 16h00 desta sexta-feira da paixão, 18, em sua residência situada na Vila Goiás Rural. Os Policiais Civis de posse de um mandado de busca e apreensão iniciaram as buscas pessoal e domiciliar no imóvel do acusado sendo que foram encontradas e apreendidas várias porções de cocaína, maconha e de crack, além de uma faca com resquícios de cocaína e ainda R$ 290,00 em dinheiro.

Durante o cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência de Lucas Henrique, várias pessoas ligaram para o telefone celular do acusado com o objetivo de adquirir drogas. Alguns marcaram o local de entrega, mas foram surpreendidos pelos policiais que foram ao encontro dos usuários e em seguida os conduziram à Delegacia de Polícia de Jaraguá onde relataram já ter comprado drogas de Lucas.

“Chegamos em Jaraguá um dia antes, à noite observamos uma grande concentração de usuários próximo a casa de Lucas, mas esperamos o momento certo para abordá-lo, pois a rua e o imóvel são de difícil acesso, além do mais, constatamos que os vizinhos próximos da casa do acusado eram idosos e que crianças moravam com Lucas. Tivemos todo esse cuidado para termos um adentramento seguro e que evitasse uma possível fuga do mesmo. No final tivemos êxito e agora esperamos que Lucas seja condenado e fique preso por um bom período”, finalizou Eurico Moreira, agente de polícia lotado no GENARC, que ainda enalteceu o empenho dos agentes Humberto Moreira Júnior, Washington Luiz de Souza, Antônio Marcos Figueiredo, que mesmo de folga num feriado, se abdicaram do lazer de suas famílias e se deslocaram até Jaraguá para combater o crime.

Lucas não possui antecedentes criminais e na delegacia confessou que há apenas 03 meses vendia drogas, mesmo assim foi autuado em flagrante delito por ser acusado de prática de crime de tráfico de drogas e já se encontra recolhido no presídio de Jaraguá, à disposição da justiça local.

 
Luto no esporte: Morre aos 70 anos o narrador esportivo Luciano do Valle PDF Imprimir E-mail
Sáb, 19 de Abril de 2014 17:31

Da Redação esportes@band.com.br
luciano-vale
O narrador Luciano do Valle, 70 anos, faleceu neste sábado. Ele passou mal durante uma viagem de avião para Uberlândia, onde narraria Atlético-MG e Corinthians pela primeira rodada do Brasileirão. Ainda não se sabe as causas de sua morte.

Luciano marcou época na televisão brasileira desde a década de 70 e era o principal narrador da Band, onde teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje. Transformou a emissora em Canal do Esporte. Além de se especializar na narração do futebol, foi um dos principais divulgadores dos esportes olímpicos. Narrou boxe, onde lançou Maguila. Também foi ícone da geração de prata do vôlei masculino na década de 80. Sua importância foi tão grande que ganhou o apelido de Luciano do Vôlei. No basquete, deu apelido de Magic Paula e Rainha Hortência, quando o time feminino conquistou o Mundial no início dos anos 90.

Apresentou ao Brasil a Fórmula Indy e também foi técnico e criador da Seleção Brasileira Masters de Futebol, que contava com ídolos e amigos como Rivelino, Edu e Dario.

Luciano se preparava para narrar a Copa do Mundo no Brasil e acreditava em mais um título da seleção brasileira. Otimista por natureza, também confiava na organização para o Mundial e acreditava em uma evolução do país depois de receber o maior evento do futebol.

Também não pensava em aposentadoria. Em 2012, chegou a se afastar das suas funções devido a um problema de saúde, mas se dizia entusiasmado com os próximos eventos esportivos do Brasil.

Luciano marcou época na televisão brasileira desde a década de 70 e era o principal narrador da Band, em 2013, o narrador completou 50 anos de carreira.

 
Goianésia Urgente: Homem morre após se enforcar no Setor Negrinho Carrilho PDF Imprimir E-mail
Sáb, 19 de Abril de 2014 11:31

Por Dener Rafael / WhatsApp: (62) 8466-4227
Com informações da Polícia Militar

DSC 0820
Agora a pouco, a Polícia Científica de Goiás concluiu uma perícia na Rua José Carrilho, Setor Negrinho Carrilho, onde um homem foi encontrado morto no início da manhã de hoje. Acredita-se que ele tenha morrido após se enforcar utilizando um fio do varal de roupas.

Conforme informações colhidas no local, Ely Ribeiro de Jesus, de 32 anos, chegou em casa por volta das 05h00 da manhã. Minutos depois, a esposa de Ely Ribeiro escutou o cachorro latir e ralhou com o animal. Achando estranho o fato do cachorro continuar latindo, indo até a porta da cozinha e saindo, a esposa da vítima se levantou e deu de cara com o marido sentado na calçada ao lado da área de serviço já sem vida, segurado apenas por um fio do varal de estender roupas que ele teria amarrado no caibro da área.

Muito assustada, a mulher pediu ajuda para o seu irmão que mora do lado de sua residência que em seguida acionou a Polícia Militar que ao confirmar o óbito preservou o local até a chegada do perito da Polícia Científica de Goiás, Unidade Ceres. Como ocorreu um acidente de trânsito fatal na BR-153, próximo a Rianápolis, enquanto o perito se deslocava para Goianésia, a perícia teve início já por volta das 10h30.

Informações dão conta ainda que a vítima era usuária de crack e tempos atrás teria tentado suicídio sem sucesso. Ely Ribeiro deixa esposa e dois filhos, sendo um de dez anos e outro de seis.

DSC 0819

 
Estética: Confira os benefícios da radiofrequência no tratamento da celulite e como encontrar em Goianésia PDF Imprimir E-mail
Qui, 17 de Abril de 2014 17:25

capa-celulitePor Dener Rafael
WhatsApp: (62) 8466-4227

Quase toda mulher gostaria de se livrar da celulite, já que, de acordo com pesquisas, 98% delas têm os indesejáveis furinhos na pele. Para isso, existem inúmeros métodos que prometem solucionar ou amenizar o problema. Ela é caracterizada pelo aparecimento de ondulações na pele, dando a ela um aspecto de casca de laranja.

A celulite é um problema estético que incomoda muito e muitas vezes acaba com a auto-estima da mulher. Ocorre em 90% das mulheres, mas também pode aparecer nos homens, até porque uma das causas do problema é a má alimentação. Ao contrário do que se diz, a celulite não está relacionada com a obesidade. Ela aparece em pessoas obesas, normais e magras.

celulite001

Um dos métodos que vem sendo utilizado para solucionar ou amenizar o problema é a radiofrequência que é um aparelho que vai estimular a produção de colágeno através do calor. Em Goianésia, a técnica vem sendo utilizada pela Fisioterapeuta Fernanda Almeida desde o ano passado e apesar de ser um procedimento simples é bem eficaz.

“A radiofrequencia é um procedimento bastante simples e não dói, porém, a partir da primeira aplicação você já vê a diferença”, enalteceu Fernanda Almeida.

Confira abaixo a entrevista exclusiva ao Portal Meganésia, onde a Fisioterapeuta detalha os benefícios da rádio frequência no tratamento da celulite. Para maiores informações ou agendamento de consulta, entre em contato pelo telefone 8542-2867.

 
Nova Aurora III: Homem é detido pelo GPT sob acusação de tráfico de drogas PDF Imprimir E-mail
Qui, 17 de Abril de 2014 16:24

Por Dener Rafael / WhatsApp: (62) 8466-4227
Com informações da Polícia Militar

IMG-20140417-WA0014
Agora a pouco, em patrulhamento pelo Bairro Nova Aurora III, o Grupo de Patrulhamento Tático - GPT , composto pelo SGT Wenderlan, CB Caetano e SD Célio, se deparou com Robson da Silva Correia, de 23 anos, conduzindo uma bicicleta pela Rua Santos Dumont em atitudes suspeitas.

Ao perceber a presença da viatura, Robson da Silva, tentou empreender fuga e dispensou um objeto que estava em sua mão arremessando-o em cima de uma residência, sendo quatro porções (aproximadamente 15 gramas) de uma substância parecida com maconha e pronta para ser comercializada.

Robson da Silva foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com as porções, a bicicleta e ainda R$ 10,00 em dinheiro (duas notas de 5). O acusado poder ser indiciado por tráfico de drogas.

 
Em nova reunião do COMEG, pastores traçam novas metas para a “1ª Marcha Para Jesus” de Goianésia PDF Imprimir E-mail
Qui, 17 de Abril de 2014 11:20

Por Dener Rafael
WhatsApp: (62) 8466-4227

reuniao-comeg-abril
No início desta semana, o Conselho de Ministros Evangélicos de Goianésia - COMEG - realizou mais uma reunião ordinária e vários assuntos foi abordado, entre eles, a realização da “1ª Marcha Para Jesus”.

O evento que a priori seria realizado no mês de junho foi adiado para uma data futura devido ao pouco tempo que resta para prepará-lo. Desta maneira, no mês de junho, quando acontece a próxima reunião, o tema será novamente discutido e uma nova data, provavelmente em novembro, deverá ser marcada. Na próxima reunião também será escolhido o novo presidente do COMEG.

Em entrevista ao Portal Meganésia, Pastor Walter Pedro, atual Presidente do COMEG, comentou a reunião que foi realizada na Igreja Assembleia de Deus Ministério de Anápolis da Rua 23 e contou com representantes de aproximadamente 15 igrejas de nossa cidade.

 
Centro: Motociclista colide moto em container e ainda invade loja; Após ser socorrido condutor foge do PSM PDF Imprimir E-mail
Qui, 17 de Abril de 2014 09:13

Por Dener Rafael / WhatsApp: (62) 8466-4227
Com informações da Polícia Militar

e-193Na madrugada desta quinta-feira, 17, Rodrigo Emanoel Martins Tavares, de 32 anos, se envolveu em um acidente na Avenida Goiás, Centro, ao colidir sua motocicleta contra um container.

De acordo com o Boletim de Ocorrência e Acidente de Trânsito, no local testemunhas relataram que Rodrigo Emanoel conduzia sua motocicleta (NXR 150 preta) pela Avenida Goiás sentido sul/norte quando colidiu no container de colocar entulho. Com a força do impacto, o condutor ficou deitado na via e a motocicleta continuou sua trajetória atravessado a avenida e colidindo contra a vitrine de uma loja localizada na esquina da Avenida Goiás com a Rua José Carrilho.

Ainda no local, os policiais constataram que Rodrigo estava embriagado e agressivo com a equipe do Corpo de Bombeiros que prestava o socorro e o conduzia ao Pronto Socorro Municipal - PSM - Brito Milhomem, porém, o condutor recusou os procedimentos médicos do Dr. Gustavo e evadiu do local.

Já a motocicleta foi guinchada e conduzida ao pátio do 23º Batalhão da Polícia Militar.

 
Setor Sul: Motociclista choca-se na traseira de ônibus parado e sofre vários ferimentos PDF Imprimir E-mail
Qui, 17 de Abril de 2014 08:20

Por Dener Rafael / WhatsApp: (62) 8466-4227
Com informações da Polícia Militar

ilustracao-pmNa noite desta quarta-feira, 16, Eurípedes Batista de Lima Filho, de 18 anos, foi socorrido pela equipe do SAMU após colidir sua motocicleta, uma CG 125 Titan vermelha com placa de Goianésia, na traseira de um ônibus amarelo pertencente ao Governo de Goianésia.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência e Acidente de Trânsito, o motorista do ônibus, José Antonismar Gurgel da Silva, de 52 anos, relatou que estacionou o ônibus na Avenida Contorno, Setor Sul, quando repentinamente Eurípedes Batista conduzindo sua motocicleta colidiu na traseira do ônibus causando danos materiais em ambos os veículos.

Por estar com a documentação em acordo com o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, o ônibus foi liberado no local. Já a motocicleta foi apreendida e conduzida para o pátio do 23º Batalhão da Polícia Militar por estar com a documentação em desacordo com o CTB.

A vítima sofreu ferimentos, principalmente na cabeça e após ser socorrida no local pelo SAMU foi conduzida para o Pronto Socorro Municipal Brito Milhomem.

 
Veja Mais >>12345678910

Mural de recados

De: Uai

Para: Todos

São tantas besteiras que escrevem aqui, que até perdi a vontade de lêr, êta povinho atrasado sô!!!!
09:48, Terça, 08/04/14

De: welington Seixas

Para: Prefeitura

Tenho percebido em Goianésia a falta de sinalização das lombadas, fica a dica para regularização dos mesmos. Pois isso evitaria inúmeros acidentes e danos ao patrimonio do povo contribuinte do IPTU mais caro do Brasil. #AcordaGoianésia
07:25, Terça, 08/04/14

De: atento

Para: mucio

parabens mucio,a camara nunca teve uma bancada tao atuante como agora,e isso ai continua honrando o seu mandato,nos defendendo,a classe mais humilde precisa de pessoas como vc. e nao uns vereadores *** k so faz o k prefeito manda. ***Mensagem Moderada
18:53, Segunda, 07/04/14

De: Deusuíte

Para: O e

kd a foto da estelionataria suiu do site. aquela da caixa ua tal de Ana Paula Mensagem do ModeradorSegue o link da matéria em questão: http://www.meganesia.com.br/destaque/sao-cristovao-estelionataria-e-presa-em-flagrante-ao-aplicar-golpe-em-cabeleireira.html
14:15, Segunda, 07/04/14

O Meganésia nas mídias sociais

Pecuária Goianésia 2012 Ápice tecnologia - Criação de sites Comércio Goianésia - Guia Comercial

frase

(62) 8466-4227 / (62) 8569-0852
contato@meganesia.com.br

apice-tecnologia