publicidade
publicidade
Notícias


RH com Você: 08 Dicas para Evitar Gafes na Confraternização de Fim de ano na Empresa

 

8 Gafes Rafael Mendes

08 Dicas para Evitar Gafes na Confraternização de Fim de ano na Empresa

Estamos na reta final de mais um ano e os RH‚Äôs j√° est√£o na correria organizando as confraterniza√ß√Ķes das empresas.¬†

A maioria das empresas organizam festas de confraternização para comemorar os resultados do ano e também para integrar seus colaboradores.

Alguns colaboradores esquecem que est√£o em um ambiente corporativo e cometem algumas ‚Äúgafes‚ÄĚ. Exageram na dose em algumas atitudes que acabam comprometendo a imagem conquistada dele perante os gestores e algumas vezes podem ser fatais.

Segue as 08 ‚Äúgafes‚ÄĚ mais comuns que os colaboradores cometem e como evit√°-las:

1 ‚Äď N√£o Comparecer

Mesmo que não goste de participar desse tipo de festa, é preciso dar pelo menos uma passada breve, felicitando os colegas.

Essa confraternização além de integrar e melhorar o ambiente de trabalho, estreita os laços entre os gestores e colaboradores.

Se em √ļltima hip√≥tese n√£o comparecer por algum compromisso importante, dever√° justificar a aus√™ncia ao organizador do evento e ao gestor imediato.

2- Hor√°rios e Acompanhantes

Respeite o hor√°rio de in√≠cio, e saiba a hora certa de ‚Äúsair de cena‚ÄĚ. Indico a sa√≠da ap√≥s o amigo secreto ou assim que perceber alguns √Ęnimos ficando exaltados.¬† Se puder levar acompanhantes, tenha certeza sobre a quantidade permitida de convidados para evitar constrangimentos.

3 ‚Äď Roupa

Não deve ir informal demais, o ideal é vestir-se como se fosse a um evento de trabalho. Não é necessário usar terno e gravata, um jeans com camisa social fica legal.

4 - Comportamento

Cumprimente os convidados, sendo atencioso igualmente com todos.

Evite piadas de baixo cal√£o, palavr√Ķes, g√≠rias informais, tocar em assuntos do trabalho ou assuntos pol√™micos que possam gerar pol√™mica e discuss√£o, tais como sexo, religi√£o e afins.

Em hipótese alguma fale mal do gestor, empresa ou da organização da festa!

Nada de for√ßar aproxima√ß√£o com o ‚Äúchefe‚ÄĚ como se fosse um amigo √≠ntimo... n√£o force a barra.

5 ‚Äď Presente de amigo secreto

Deve ser um presente neutro, sem pensar em dar um presente caro somente por ser o gestor, pode parecer que est√° ‚Äúpuxando sardinha‚ÄĚ. O ideal √© presentear com presentes comuns, tais como Cd‚Äôs, DVD‚Äôs, livro ou objeto de decora√ß√£o.

Na hora de revelar o amigo secreto seja cuidadoso e evite fazer piadinhas!

6 ‚Äď Comes e Bebes¬†

Se voc√™ n√£o costuma beber, n√£o queira bancar o bacana que o resultado poder√° ser desastroso! Perder o controle levantar√° os √Ęnimos, e o bom senso poder√° ficar em segundo plano. A bebida eleva o √≠ndice de emo√ß√£o, sinceridade e ficar√° mais vulner√°vel.

Na hora da refei√ß√£o, nada de encher prato! Sirva-se em pequenas por√ß√Ķes.

7 -  Flerte, Paqueras X Balada

Discri√ß√£o e bom senso s√£o sempre bem vindos! √Č claro que poder√° surgir oportunidade de paquera/flerte, evite demonstra√ß√Ķes exageradas que poder√£o gerar coment√°rios no dia seguinte.

08 - Você Estará Sendo Avaliado

Imagine que a festa de confraternização é uma extensão do seu trabalho e estará sendo analisado e julgado por suas atitudes como se estivesse na empresa.

Por isso deixar uma imagem negativa pode deixar rótulos que prejudiquem a carreira dentro da empresa.

Talvez seja excesso de cuidado ou perseguição demais para uma festa de confraternização, mas vários especialistas e pesquisam confirmam que a maioria dos gestores aproveita para avaliar algumas características que passam despercebidas na correria diária. No contato mais informal, a análise é mais delicada.

Lembre-se: Os colegas e gestores estarão contigo no dia seguinte... qualquer gafe cometida poderá trazer consequências desastrosas na sua carreira.

Aproveite a oportunidade para demostrar o seu lado mais emp√°tico, comunicativo e interativo.

Confraternização com bom senso e respeito é a chave do sucesso! 

Desejo um feliz Natal e excelente ano novo para todos os leitores! 

Abraços

Rafael Mendes

Consultor em Recursos Humanos e Coach.

RH POSITIVO - Gest√£o de Pessoas, Cursos Profissionalizantes e Treinamento Empresarial

(62) 8572-3432 OI/ (62) 8325-6398 TIM        

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.    Site: www.rhcomvoce.com

 
Homem morto no bairro Primavera pode ter sido vítima de roubo após ter roubado moto; Entenda


Marcelo Luiz de Jesus, de 31 anos, foi morto na madrugada desta sexta-feira, 21, após receber um golpe de faca no peito. A vítima possuía passagens por furto e uso de entorpecente e o autor até então era desconhecido. Mas qual teria sido à motivação do crime uma vez que o autor fugiu no veículo que a vítima trafegava como carona?

Leia mais...
 
Com 16 casos notificados, Goiás teme epidemia de chikungunya, doença parecida com a dengue

O mosquito transmisso da doença é o mesmo que transmite a dengue
A Secretaria Estadual de Sa√ļde (SES) j√° notificou 16 casos de febre chikungunya, doen√ßa viral semelhante √† dengue, em Goi√°s. Destes, dois diagn√≥sticos foram confirmados. O governo teme uma poss√≠vel epidemia da infec√ß√£o.

Leia mais...
 
Boa Vista: Jovem de 21 anos é preso sob acusação de tráfico de drogas

Material apreendido (Foto: Polícia Militar/GPT)
O servente de pedreiro Roni Vieira Tavares, de 21 anos, foi preso por volta das 21h00 desta quinta-feira, 20, sob acusação de tráfico de drogas. O acusado foi detido pelo Grupo de Patrulhamento Tático - GPT - formado pelo SGT Wenderlan, SD Célio e SD Lindomar, na Praça do Bairro Boa Vista no exato momento que comercializava crack com dois menores.

Leia mais...
 
Primavera: Homem morre após levar um golpe de faca no peito


Marcelo Luiz de Jesus, de 31 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, 21, após receber um golpe de faca no peito. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima, porém, chegado ao local, Marcelo Luiz já se encontrava sem sinais vitais.

Leia mais...
 
Momento Legislativo: Vereadora solicita fechamento da Avenida Par√° no cruzamento com a Rua 36

Divulga√ß√£oNa tarde desta quinta-feira, 20, durante a realiza√ß√£o da 69¬™ Sess√£o Ordin√°ria de 2014 na C√Ęmara Municipal de Goian√©sia, a Vereadora Ana L√ļcia Rodrigues Camargo Siqueira, apresentou um requerimento que ap√≥s ser submetido ao plen√°rio foi aprovado pelos vereadores presentes. Em seu requerimento, a Vereadora solicitou ao Prefeito, Jalles Fontoura de Siqueira, e ao Superintendente Municipal de Tr√Ęnsito, Alexandre Freitas Elias, o fechamento do espa√ßo que liga a Avenida Par√° com as ruas 36 e 17, no Bairro S√£o Crist√≥v√£o.

Leia mais...
 
Veja Mais >>12345678910

Enquete

Você concorda com a construção das Ciclovias em Goianésia?

publicidade

Enquete

Você concorda com a construção das Ciclovias em Goianésia?

(62) 8466-4227

(62) 8569-0852

contato@meganesia.com.br

versiculo

apice