Com muita garra e determinação, a equipe de Basquetebol de Cadeira de Rodas de Goianésia, representada pela AGODEF, conseguiu se classificar para a grande Final do Campeonato Série Prata.

A classificação foi conquistada no 2º turno na cidade de Rio Verde neste fim de semana. Durante três dias de jogos, a AGODEF venceu a equipe de Caldas Novas e de Barro Alto, perdeu para as equipes de Catalão e Rio Verde, por placares bem apertado.
As parciais foram:
AGODEF 100 x 13 ADECAN (Caldas Novas)
AGODEF 92 x 4  ÁGUIAS DE BARRO ALTO (Barro Alto)
AGODEF 36 x 37 ASPEDEC (Catalão)
AGODEF 43 x 46 ADEFIRV (Rio Verde)

Com 136 pontos, Marcus Vicente é o cestinha do campeoantoAlém de se classificar para a final, a AGODEF teve também o cestinha do campeonato. Com 136 pontos, Marcus Vicente Silva levantou o troféu de maior pontuador do torneio, mostrando assim que a cada participação, o time de Goianésia vem se destacando, evolução esta que surpreende a todos.

Vale ressaltar que a AGODEF conta com o apoio da Prefeitura de Goianésia, através da Secretaria de Promoção Social e da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer, além do Governo de Goiás, através do PROESPORT.

As finas deverão acontecer entre os meses de outubro e novembro e serão disputadas pelas equipes de Goianésia (AGODEF), Águias de Barro Alto (Barro Alto), ADECAN (Caldas Novas) e ADEFIRV (Rio Verde).