O tempo seco e o forte calor já começam a causar transtornos à população de Goianésia. Todos os dias o Corpo de Bombeiros é acionado para combater incêndios em vegetação, onde muitas vezes trata-se de incêndio criminoso, que além de destruir a vegetação, mata animais e polui o ar, causando diversas doenças respiratórias.

Nesta quarta-feira, 15, por exemplo, a Corporação foi acionada para controlar um incêndio de grande proporção em vegetação na Avenida Contorno, próximo ao aeroporto municipal, região oeste da cidade. A princípio sem riscos iminentes aos hangares, porém, os responsáveis que estavam no local foram orientados sobre a importância da realização de aceiros nas proximidades.

O risco maior de incêndio era em uma área de preservação ambiental onde foi realizado o mapeamento a pé de toda área. Em seguida os militares entraram em contato com a prefeitura (secretaria de infraestrutura e meio ambiente) e informaram a necessidade de maquinários no local para realização de aceiros devido as condições do incêndio e do local, impossibilitando o combate direto.

Depois de quase duas horas combatendo e monitorando as chamas, o incêndio foi controlado protegendo assim as áreas adjacentes.