Nesta segunda-feira, 22, o Governo de Goianésia através da Secretaria Municipal de Promoção Social, realizou o encerramento de mais uma turma do Projeto Doce Mãe. Os trabalhos são desenvolvidos por meio do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS - e tem como objetivo auxiliar as mães durante a gravidez.

Para a primeira-dama, Igara de Castro, este momento é muito importante na vida das gestantes, e explicou que “a equipe multidisciplinar [da Secretaria de Promoção Social] acompanha as mães desde o início da gravidez, auxiliando para que elas lidem com tranquilidade durante esse período, garantindo uma gestação saudável e um bom desenvolvimento do bebê”.

A secretária de Promoção Social, Salete Carrilho, falou sobre a importância do cuidado nesta etapa da vida das mães, além do trabalho dos profissionais que orientam por meio de palestras e treinamentos: “A equipe multidisciplinar acompanha as mães desde o início da gravidez, para que elas possam enfrentar esse período com tranquilidade, garantindo ao bebê mais saúde”, lembrou.

Através do projeto são realizadas palestras e treinamentos. As gestantes ainda são acompanhadas por assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiras, nutricionistas e obstetras.

Quem se interessar em participar do projeto Doce Mãe basta procurar o CRAS, em anexo ao Céu das Artes, na Rua da Cereja, esquina com a Rua 03, Bairro Nova Fiíca II.