Um acidente de trânsito entre duas motocicletas na noite desta quinta-feira, 11, no Bairro Carrilho, região central de Goianésia, deixou duas pessoas gravemente feridas. Elas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e deixadas sob os cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento - UPA.

O acidente foi registrado por volta das 22h52 no cruzamento da Avenida Goiás, com a Rua 28, próximo ao terminal rodoviário, local onde existe uma rotatória. Segundo a polícia, não foi possível colher relatos das vítimas porque elas estavam desacordadas. Uma das vítimas, Jackson Duarte, de 18 anos, conduzia uma CG 150 Titan KS preta pela Avenida Goiás, sentido sul/norte quando na rotatória houve o abalroamento contra outra motocicleta, uma CG 150 Titan Mix ES vermelha, conduzida por Eliene dos Santos Silva, de 33 anos.

Jackson sofreu contusão no rosto e no dorso, além de escoriação no rosto. Após ficar em observação na UPA foi liberado nesta sexta, com exames  normais Já Eliene foi atendida e imobilizada pelos bombeiros e entregue a equipe da USA. Ela apresentava fraturas expostas no fêmur, tíbia e fíbula (esquerda), traumatismo crânio encefálico, inchaço na testa e escoriações diversas pelo corpo. Depois de receber atendimento médico na UPA ela foi transferida para o Hospital de Urgências de Anápolis - HUANA.

De acordo com a polícia, após verificação dos documentos de porte obrigado e juntamente com o sistema Mportal constatou-se que Jakson não possui Carteira Nacional de Habilitação - CNH - e foi notificado no Art 162 I do Código de Trânsito Brasileiro - CTB - enquanto o veiculo foi liberado no local para sua mãe. Verificou-se também que a motocicleta de Eliene não está devidamente licenciada, deste modo, a motocicleta foi encaminhada para o pátio do 23º Batalhão da Polícia Militar.

Bombeiros atendem plantão movimentado
Neste último plantão, o Corpo de Bombeiros de Goianésia registrou 15 ocorrências. Além o acidente relato acima, os militares realizaram uma ação preventiva na Rua Santos Dumont, Bairro Aldeia do Morro, região oeste de Goianésia, onde fios de alta tensão de energia havia se arrebentados e estavam no chão oferecendo riscos aos moradores. O local foi isolado para evitar maiores acidentes.

Uma ocorrência de busca e salvamento de animal doméstico foi registrada na Rua 28, Bairro Carrilho, onde a moradora foi orientada a procurar um profissional especializado que trabalha com forro para retirar um gato que estava sobre o forro, visto que oferecia riscos à guarnição, pois visivelmente o telhado estava danificado. A solicitante ainda foi orientada a procurar um engenheiro quanto ao telhado.

Nas proximidades da lagoa do Setor Negrinho Carrilho os bombeiros atuaram para retirar uma Capivara de uma vala. Em seguida o animal foi solto em uma reserva.

No Bairro Flamboyant a corporação atendeu uma bebê de 11 meses que havia caído da cama dos pais. Ela teria batido com a cabeça no chão e segundo relatos da mãe a bebê vomitou. A bebê foi monitorada até a chegada na UPA.

Durante a primeira noite do Goianésia Mix, os bombeiros prestaram atendimento a duas pessoas. A primeira foi um homem de 32 anos que estava cortando uma garrafa e acabou se cortando com a faca. Após receber os primeiros socorros, o homem foi levado para a UPA. O segundo atendimento foi a uma mulher de 49 anos que sofreu uma queda de pressão. Também foi levada para a UPA.

Na Rua 28, Bairro Negrinho Carrilho, um jovem de 19 anos, conduzia um Gol preto quando acabou perdendo o controle do veículo e se chocou contra o muro de uma residência localizada entre as Ruas 07 e 09. Chegando ao local os militares encontraram a vítima já fora do veículo apresentando contusão no rosto, e escoriações no braço esquerdo e rosto. O jovem estava orientado, verbalizando e não apresentava lesão grave aparente. Ele relatou não ter ingerido bebida alcoólica e recusou ser transportado para a UPA.

Entre as principais ocorrências deste último plantão também está uma saída de pista na GO-080 na altura do km 182, nas proximidades da Jalles Machado, onde três pessoas estavam em um Uno Branco, que era conduzido por uma mulher de 55 anos. O acidente foi registrado por volta das 06h20 desta sexta-feira, 12. Quando a guarnição chegou ao local, todos os ocupantes, que seriam moradores de Padre Bernardo, já estavam fora do veículo. Um homem de 28 anos sofreu escoriações no tórax e braço direito. Uma adolescente de 17 anos não apresentava lesões aparentes. Já a condutora apresentava apenas escoriações no tórax. Mesmo sendo orientadas, as vítimas recusaram serem transportadas para a UPA.