Nesta quarta-feira, 08, o Juiz de Direito da Comarca de Goianésia, André Reis Lacerda, ministrou uma palestra para alunos e pais do Colégio Estadual Felipe Camarão “Poty”. O encontro contou com boa participação dos pais.

Segundo a diretora da unidade educacional, professora Socorro, “este tipo de trabalho tem surtindo efeito no cotidiano da comunidade escolar, uma vez que percebemos melhor empenho dos pais para que seus filhos não faltem às aulas e isto resulta em melhor aprendizagem”, explicou.

Outro ponto importante levantado pela gestora foi com relação ao IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. “[ciclo de palestras] Isto fez o crescimento que o Colégio conquistou no IDEB de 11 pontos. É hoje a Unidade escolar da Regional de Goianésia que mais cresceu. Tudo isso é resultado de muita parceria com os profissionais do Colégio e palestrantes”, comemorou.

“Palestra como essa que o Dr. André conscientizou sobre como os pais devem proceder na educação dos filhos. Acompanhá-los na escola, não deixá-los soltos nas ruas em vulnerabilidade social a mercê de bandidos. Assim o trabalho neste Colégio tem fluído resultado de qualidade educacional. Como diretora reeleita com 98% dos votos, só tenho que agradecer a todos os parceiros do Colégio estadual Felipe Camarão Poty”, finalizou.