Em cerimônia realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, vereador Heverton Fonseca (SD), foi recebido pelo Poder Executivo de Goianésia como novo integrante da base de situação. Ao lado dos vereadores Múcio Santana, Fábio da Enigma, e Hiago Matos, o atual vice-presidente da Câmara deixou a bancada União Progressista e passou a compor a bancada de sustentação do prefeito Renato de Castro.

As boas vindas foram acompanhadas por grande parte do secretariado municipal, além do presidente da Câmara Altemar Carrilho, do secretário Jota Carlos, do vice-prefeito Carlos Passos, do delegado Marco Antônio, do articulador Aparecido Costa, e do secretário da Casa Civil, Manoel Castro, o Fião, que esteve representando o prefeito Renato.

Havia a expectativa do vereador deixar a câmara para assumir a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, no entanto, isto só deverá acontecer no próximo dia 04. Até lá, a pasta continua nas mãos de Stella Rodrigues, porém, assim que Heverton Fonseca Assumir a pasta, Stella deverá ser remanejada para a Secretaria Municipal de Escritório de Projetos que se encontra sem secretário desde a saída de Pedro Gonçalves ocorrida no dia 06 de abril.

Em entrevista ao Portal Meganésia, o vereador Heverton Fonseca comentou este retorno à base situacionista.

Proibida a reprodução total ou parcial deste áudio em outro meio de comunicação

Situação fica com a maioria
Com o retorno de Heverton Fonseca à situação, a Câmara Municipal tem agora uma nova composição, com um fortalecimento da bancada de sustentação do prefeito Renato de Castro, passando a contar com Cláudio Ocozias (DEM), Hiago Matos (PP), Fábio da Enigma (PROS), Heverton Fonseca (SD), Celino Moura (MDB), Marcos Vinícius (MDB), Múcio Santana (MDB), e Divino do Jonas (PHS).

Já a bancada oposicionista fica com os vereadores Temal Carrilho (PSDB), Jefferson Siqueira (PMN), Jota Carlos (PP), Mauricinho (PSDB), Moisés Lino (PSDB), e Baiano (PODEMOS). O vereador Marcos Pernambuco ficar agora sozinho na base União Progressista.

De acordo com presidente Temal Carrilho, caso Heverton assuma a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Jota Carlos assumirá a vice-presidência, enquanto Moisés Lino passará a ocupar o cargo de secretário da mesa diretora, e o suplente Zé do Salão assumirá o cargo de vereador.

Proibida a reprodução total ou parcial deste áudio em outro meio de comunicação