A Prefeitura de Goianésia através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira, 13, uma formação com toda a equipe do transporte escolar do município. A capacitação foi oferecida com o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos profissionais que lidam com crianças e adolescentes, garantindo assim, mais segurança e qualidade no transporte dos estudantes.

A Secretária de Educação, Gislene Fonseca, lembrou e agradeceu o empenho dos servidores pelo bom relacionamento com os alunos e ainda destacou a responsabilidade de cada motorista em garantir a segurança durante o transporte dos estudantes.

O DETRAN e a Superintendência Municipal de Trânsito - SMT - são os órgãos competentes para as avaliações dos veículos que ocorrem a cada seis meses. A vistoria garante que os veículos estejam em plenas condições de segurança para o transporte dos alunos.

De acordo com o Diretor do Transporte Escolar, Abadio Anísio, o município conta atualmente com 42 veículos, entre ônibus e micro-ônibus. Para ele, a principal preocupação é oferecer um trabalho de melhor qualidade.

“Esse encontro tem foco nas relações interpessoais para que seja aprimorado o bom relacionamento entre a equipe e os alunos que são nosso foco, por tanto, a preocupação é oferecer um trabalho de melhor qualidade possível”, salientou.