Imagem: Divulgação/Corpo de BombeirosO fim de semana foi bastante movimentado no Corpo de Bombeiros de Goianésia. Várias ocorrências de resgate e captura de animais foram registradas pela corporação. Em uma delas, os militares deslocaram até a Rua 37, região central da cidade para retirar um animal doméstico que estava preso na grade de um portão. Os bombeiros utilizaram uma alavanca e retiraram o gato que estava com uma perna presa no portão.

A corporação de Goianésia deslocou ainda no Distrito de Cirilândia onde realizaram a captura de um animal silvestre (tamanduá bandeira). O animal se encontrava em uma residência se afugentando no fundo do quintal. Os bombeiros tiveram o apoio dos moradores e utilizando a ferramenta pau-de-lobo foi feita a captura do animal que posteriormente foi solto em seu habitat natural.

Na Rua 37, entre as Ruas 02 e 04, Setor Sul, os militares capturaram um lobo guará. Já na Fazenda Laranjeira, “saída para o Pica-Pau”, os bombeiros capturam um lobo que havia sofrido fratura exposta na perna direita. Ele foi deixado sob os cuidados do Departamento de Proteção a Animais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de Goianésia.