O estudante João Vitor de Lima, de 10 anos, aluno da Escola Municipal Sr Eliziário José de Oliveira, viveu um dia todo especial nesta terça-feira, 07, ao ser homenageado por policiais do Grupo de Patrulhamento Tático - GPT - de Goianésia. O menino é fã da Polícia Militar e tem vontade de ser policial.

Tão logo foram informados sobre o fato pela professora do AEE - Atendimento Educacional Especializado, Cássia Camargo, o SGT Wanderlan, CB Santos, CB Adilson e SD Barbosa, se dispuseram a estar homenageando o menino que foi diagnosticado com Mielomeningocele com hidrocefalia, que o impede de andar.

João Vitor é classificado pela professora como um menino muito inteligente, esperto e educado. Na escola, local onde necessita de apoio individualizado, é amigo de todos. Ele tem como professora de apoio a professora Anabele, e também frequenta o AEE duas vezes por semana.

A visita dos policiais na escola deixou todos felizes. Além de receber dos militares uma camiseta da PM, João Vitor teve ainda a oportunidade de andar na viatura do GPT, se sentindo “policial por um dia”.

AEE - O AEE é um serviço da Educação Especial que identifica, elabora, e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.