Divulgação/Polícia CivilNesta segunda-feira, 23, policiais civis da Delegacia de Barro Alto, com apoio de policiais da 15ª Delegacia Regional de Goianésia, realizou a prisão de duas pessoas por serem suspeitas de “crimes contra o respeito aos mortos”, fato registrado neste domingo, 22, no cemitério de Barro Alto.

De acordo com a polícia, na manhã desta segunda, a Corporação recebeu inúmeras denúncias anônimas informando sobre um vídeo que circulava nas redes sociais, onde um grupo de pessoas aparecem tripudiando a morte, enquanto um homem dança funk em cima de uma sepultura. As investigações apontam que a sepultura profanada seria de uma criança que havia morrido com poucos dias de vida.

O texto da publicação continua após a publicidade

Para gerar ainda mais revolta na população, na ocasião da gravação do vídeo, acontecia um enterro no cemitério, e mesmo assim o grupo continuou a gravação e postagens em redes sociais.

Em virtude das várias denúncias anônimas, a Polícia Civil de Barro Alto iniciou as investigações, e por volta do meio-dia os dois suspeitos, de 26 e 27 anos, respectivamente, foram encontrados em Goianésia. De acordo ainda com as investigações, eles tinham o objetivo de viralizar os vídeos e ganhar fama nas redes sociais. Autuados no artigo 210 (violar ou profanar sepulturas) do Código Penal Brasileiro, se condenados, podem pegar de um a três anos de prisão.

Imagem extraída de Redes Sociais

A polícia apura também eventuais outras condutas por meio de inquérito policial instaurado na Delegacia de Barro Alto.

O delegado responsável pelo caso, Marco Antônio Maia, informou que “a Polícia Civil de Barro Alto vem aumentando a repressão e o combate à criminalidade e a manutenção da ordem e dos bons costumes na cidade e lutando para proteger cada vez mais a população de Barro Alto”.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo