O suspeito não eve sua identidade revelada - Imagem: Divulgação/Polícia CivilUm idoso de 78 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso nesta quinta-feira, 07, em Barro Alto, por ser suspeito de estuprar duas bisnetas. A prisão foi realizada pela Polícia Civil da cidade que informou que atualmente as vítimas estão com 10 e 13 anos. Os estupros teriam ocorrido nas cidades de Inhumas e Barro Alto.

De acordo com a polícia, a primeira denúncia foi registrada na Delegacia de Inhumas no final de janeiro. A vítima relatou que os abusos sexuais começaram quando ela estava com apenas 05 anos de idade e persistiram até o dia 21 de janeiro, ocasião em que a menina contou os fatos à sua genitora.

No decorrer das investigações, descobriu-se que o bisavô também abusou sexualmente de outra bisneta na cidade de Barro Alto. Deste modo, imediatamente o delegado de Inhumas, Miguel Mota, noticiou os fatos à delegada de Barro Alto, Poliana Bergamo, e passaram a trabalhar de forma integrada. Em seguida, após reunirem conjunto probatório robusto, os delegados representaram pela prisão do idoso.

Segundo Poliana Bergamo, o suspeito irá responder por dois inquéritos policiais, sendo um na cidade de Barro Alto, e outro na cidade de Inhumas, todos pelos crimes de estupro de vulnerável, delito previsto no Artigo 217-A do Código Penal, que prevê uma pena de 08 a 15 anos, vítima.