G1 Goiás - Um jovem de 18 anos foi preso em Anápolis, a 55 km de Goiânia, depois de ser pego com bebida alcoólica dentro da escola (Colégio Estadual Virgínio Santillo), compartilhando-a com os colegas de classe. De acordo com a PM, a bebida aparentava ser vodka e estava escondida em uma garrafa d'água. Conforme a Polícia Civil, um dos alunos que ingeriu a bebida passou mal, a coordenação pedagógica descobriu e todos foram levados à Central de Flagrantes da cidade.

A Secretaria de Estado da Educação - SEDUCE - informou, por meio de nota, que "a Coordenação Regional de Educação de Anápolis foi acionada e vai prestar atendimento às famílias envolvidas" e que os estudantes "têm total ciência de que é proibido levar e consumir bebida alcoólica dentro da instituição".

De acordo com a Polícia Civil, o jovem ficou preso por fornecer produto que possa causar dependência aos colegas que são menores de idade. O rapaz foi levado para o presídio da cidade. Conforme a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária - DGAP, o jovem segue preso.

Como a vítima foi um adolescente, o caso deve ser investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Anápolis - DPCA.