O Núcleo de Educação à Distância da Universidade Estadual de Goiás (UEG) receberá em Janeiro de 2019, as cinquenta matrículas dos aprovados no Processo Seletivo Vestibular do Programa UEG em Rede, e é o primeiro implantado por uma Universidade Pública na Cidade de Barro Alto, promovendo educação a distância gratuitamente, com cursos de graduação e pós-graduação.

Para o primeiro semestre de 2019 foram oferecidas cinquenta vagas para o curso de Pedagogia, cujas provas objetivas e de redação do Processo Seletivo Vestibular foram realizadas no dia 21 de Outubro.

Para o coordenador do Núcleo da UEG, Izaias Lima, a iniciativa irá contribuir para o alcance das metas propostas pelo Plano Municipal de Educação, principalmente no que diz respeito a formação de professores e servidores da rede municipal de ensino “inicialmente será oferecido o curso de pedagogia, pois a demanda pelo curso foi maior, principalmente por termos em nossa rede onze Unidades Escolares, a busca por aperfeiçoamento e formação dos servidores e comunidade barroaltense e ainda pelo  alcance das metas 8, 12, 15 e 16 do Plano Municipal de Educação”.

A implantação do Núcleo de Educação à Distância da Universidade Estadual de Goiás foi possível através de convênio firmado com o Município de Barro Alto através da Secretaria Municipal de Educação, que disponibilizou equipamentos, materiais e recursos humanos necessários ao pleno funcionamento do Programa, para apoio presencial aos alunos aprovados e matriculados no Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede (CEAR) da UEG.

Segundo a Secretária de Educação Circe Lopes, a implantação do Núcleo de Educação à Distância da UEG irá garantir o acesso e a permanência do acadêmico em curso superior de graduação gratuito e de qualidade “Com a implantação do núcleo, o Município de Barro Alto demonstra o interesse pela busca de formação adequada e gratuita a comunidade e servidores da rede municipal de ensino, promovendo o acesso e a garantia de educação superior gratuita e de qualidade”.

Para o segundo semestre de 2019 é previsto a formação de turma e início das aulas dos cursos de Gestão Pública e Administração. Para as pós-graduações, o Núcleo aguarda autorização da Universidade e consequente publicação de edital, sendo previsto os cursos de pós-graduação lato sensu em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde.

Resultado final e matrículas do programa UEG em Rede
Resultado Final: 17/12/2018 no site www.vestibular.ueg.br e www.nucleodeselecao.ueg.br
Matrículas: 1ª Chamada - 07/01/2018 à 09/01/2018
Endereço para Matrículas: Secretaria Municipal de Educação - Rua Maranhão, Praça dos Três Poderes. Centro. Barro Alto - GO. Telefone (62) 3347-6119
Horários: 08h00 às 11h00; 13h00 às 17h00 e 19h00 às 21h00