A Polícia Rodoviária Federal - PRF - de Jaraguá apreendeu nesta quarta-feira, 05, um veículo similar a uma ambulância que estaria transportando carnes e materiais de limpeza a uma casa de apoio em Goiânia. De acordo com a polícia, o transporte dos produtos foi considerado irregular e o carro ficou apreendido.

A Vigilância Sanitária e a Polícia Civil de Jaraguá foram acionadas para averiguarem melhor os fatos. Os produtos que estavam sendo transportados, carnes e materiais de limpeza, foram apreendidos pela Vigilância Sanitária, uma vez que os alimentos e os materiais de limpeza estavam misturados no mesmo local e não havia refrigeração adequada para as carnes.

O delegado responsável pelo caso, Glênio Ricardo, informou ao Portal Meganésia que vai ser instaurado um inquérito policial por portaria para que tudo possa ser averiguado.

“Com relação à mercadoria não teve possibilidade de autuar em flagrante por crimes de relações de consumo, dentro da lei da ordem tributária, porque não estava tendo a relação de consumo, a própria prefeitura comprou a mercadoria pra levar pra casa de assistência que ela tem em Goiânia. Então nós ouvimos todo mundo, foi apreendida a mercadoria que está com a Vigilância Sanitária. Vai ser instaurado um inquérito policial por portaria pra averiguar tudo. O jurídico da prefeitura compareceu aqui, trouxe a documentação constatando a origem dos produtos, as notas fiscais, muito embora a forma que estavam sendo levados para Goiânia, estava de forma irregular, de acordo com a Vigilância Sanitária. Vamos instaurar o inquérito e vamos averiguar agora através das diligências o que pode ser feito”, esclareceu.

À TV Anhanguera, a Prefeitura de Goianésia, responsável pelo veículo, disse que o carro não transporta passageiros e que só faz a entrega de produtos à casa de apoio do município em Goiânia. Ainda de acordo com o informativo, a administração tem licitação em andamento para comprar esses itens já na capital, evitando a necessidade do transporte.

De acordo com a PRF, o veículo apresentava características de uma ambulância, com equipamentos de sinais sonoros e luminosos, mas foi transformado em transporte de carga.