No início da noite desta segunda-feira, 03, o corpo do jovem Jefferson Mendanha que havia caído no Rio das Almas, no fim da tarde de sábado, 01, na região de Barro Alto, foi encontrado a aproximadamente 9 km do ponto de afogamento. As informações ainda são extraoficiais, no entanto, segundo relatos de familiares, o corpo do jovem foi encontrado próximo ao lago Serra da Mesa.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Goianésia (2) e Anápolis (4) realizavam as buscas há dois dias, porém, o rapaz foi encontrado por terceiros. Em casos de afogamento, por questões de segurança, os bombeiros não realizam buscas durante a noite e elas haviam sido encerradas por volta das 19h00 pra serem retomadas na manhã desta terça-feira, 04, mas assim que foram informados sobre o fato, os militares retornaram para a região a fim de colherem maiores detalhes e então resgatarem o corpo.

O local onde o corpo do jovem se encontra deverá ser periciado pela Polícia Científica para em seguida liberar ao Instituto Médico Legal - IML - que se encarregará dos exames cadavéricos e posteriormente liberá-lo aos familiares.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, além das chuvas que não trégua desde o fim de semana, o local onde o jovem havia se afogado apresentava águas turvas, correntezas fortes e muitas pedras, o que dificultava as buscas, porém, seis mergulhadores trabalhavam incansavelmente na tentativa de localizar o rapaz.

Afogamento
Jefferson Mendanha estava pescando no Rio das Almas, região de Barro Alto, quando caiu no rio e desapareceu. Ele pescava com tarrafa, e em dado momento, ao lançá-la nas águas acabou se embaraçando no material predatório, o que fez com que ele caísse no rio.