Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, passaram mal após terem tomado refrigerante “batizado” com remédio para impotência sexual, segundo uma funcionária da coordenação da escola onde eles estudam, que não quis ter a identidade divulgada. Segundo ela, os estudantes contaram que receberam a bebida de dois amigos de outro colégio e, só depois que tomaram, foram informados da “brincadeira”. As informações são do G1.

Conforme apurou a TV Anhanguera, eles teriam tomado o equivalente a meio comprimido e que se a dose tivesse sido maior eles poderiam ter sofrido até uma parada cardíaca.

“Eles disseram que não deram muita moral na hora. Acharam que não ia ter muito efeito e foram para aula. Por volta de 8h30 eles vieram para a coordenação passando mal. Eles relataram dores no peito, taquicardia e aferimos que eles estavam com pressão alta. Chamamos os pais e eles foram levados para uma unidade de saúde”, relatou a funcionária.

A Prefeitura de Anápolis informou, por meio de nota, que "um exame de enzimas que confirmou que a taquicardia realmente havia sido causada pela ingestão do Viagra". Também de acordo com o texto, "eles ficaram em observação durante algumas horas e por volta das 18h foram liberados para ficarem de repouso em casa".

A situação ocorreu na manhã de terça-feira (2) em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A servidora contou que os adolescentes precisaram passar o dia todo na unidade de saúde sob observação, ainda com os sintomas. Segundo ela, os pais contaram que eles tiveram alta no fim da tarde e estão se recuperando em casa.

A funcionária também informou que os pais dos dois estudantes informaram que não pretendem prestar queixas na Polícia Civil.

A corporação confirmou ao G1 que até as 15h30 desta tarde não havia qualquer registro do caso nas delegacias de Anápolis e, nesse caso, não pode haver investigação sem denúncia.