Jaraguá contabilizou na noite de sexta-feira, 23 de março, o quarto homicídio do ano. Foi assassinado dentro de seu estabelecimento comercial, o dono de OBar, Lucas Leite de Andrade, 25 anos, por volta das 23h15, o estabelecimento está localizado na Praça do Coreto. As informações são da Folha de Jaraguá.

De acordo com informações de testemunhas a polícia, a vítima estava conversando com os amigos quando foi surpreendida pelo assassino que efetuou pelas costas, vários disparos de arma de fogo. O criminoso fugiu do local em um VW/GOLF, cor vermelha, que minutos colidiu com um poste na Av. Solon Batista no Setor Vila Verde, porém o criminoso conseguiu escapar levando o veículo.

Os tiros que vitimaram Lucas Leite, acertaram a nuca e a cabeça, levando ao óbito instantâneo no local. Uma outra pessoa que também estava no bar, também foi atingido pelos disparos, mas não corre risco. As equipes de atendimento móvel (SAMU) esteve no local, constatou o óbito de Lucas Leite e encaminhou a outra vítima para um hospital da cidade.

Segundo relatos de testemunhas, o criminoso estava no bar bebendo cerveja antes de cometer o crime, depois de ter tomado cerveja pediu uma comida, disse ao garçom que ia se ausentar, foi quando saiu e depois retornou, foi até o banheiro e ao sair sacou a arma e disparou contra a vítima.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Goianésia para realização de exames cadavéricos. Ainda não se sabe quais foram as motivações, a dinâmica e autoria do crime.

O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil que busca identificar e prender o criminoso. Lucas Leite, era muito conhecido em Jaraguá, tinha boa convivência com todos, amigos e clientes, sua morte deixou a cidade de luto. Nas redes sociais há centenas de homenagens a ele, com o clamor de paz e mais segurança para Jaraguá.