Imagem: Divulgação/Polícia CivilNesta quinta-feira, 09, a Polícia Civil de Jaraguá, após intensas diligências realizadas durante toda a semana, policiais civis localizaram e cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor de Leonel Bertunilo Bastos, suspeito de ser participante de um grupo envolvido com tráfico de drogas na cidade.

Dois integrantes do grupo, Josimar Alves Medina, o “Branco” e Wanderson Honorato da Silva, o “Neném” ou “Zói”, haviam sido presos em junho do ano passado, durante a segunda fase da operação “Minha Cela, Meu Escritório do Crime” realizada Polícia Civil, através do GENARC - Grupo Especial de Repressão a Narcóticos - de Goianésia. Na ocasião, a dupla foi presa em flagrante por tráfico de drogas, e Leonel Bertulino conseguiu fugir. Com eles foram apreendidos quase 50 quilos de maconha.

Submetidos a julgamento, Josimar foi condenado a cerca de 12 anos de prisão, enquanto Wanderson foi condenado a mais de 15 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.