Foto: Elcivan Gonçalves França – Presidente UNCME GoiásO Conselho Municipal de Educação - CME - de Barro Alto, promoveu recentemente sua primeira capacitação voltada a conselheiros e membros da comunidade da cidade, como forma de divulgar a importância e o seu papel frente às políticas públicas voltadas a educação no município.

Com o tema “Princípios e Diretrizes que permeiam a organização e funcionamentos dos conselhos municipais de educação”, a formação foi conduzida por Elcivan Gonçalves França, Presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação - UNCME, Regional do Estado de Goiás.

Para o secretário executivo do conselho, Izaias Lima, a formação foi de grande valia, uma vez que todos os membros do CME estão pela primeira vez ocupando o cargo de Conselheiro Municipal de Educação. “A formação oferecida veio ressaltar a nós conselheiros e a comunidade, a importância de nosso trabalho, os desafios do cargo e o nosso papel frente às políticas públicas e o controle social voltado à educação em nosso município”.

Expediente
O Conselho Municipal de Educação de Barro Alto é formado por 13 membros titulares e igual número de suplentes, representando os diversos segmentos da sociedade.

Diretoria
Presidente: Léia Moreira Diniz
Vice-presidente: Maria Sueli Alves Pires
Secretário Executivo: Izaias Souza Lima

Canais de Comunicação:
Site: www.cmebarroalto1.blogspot.com.br
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Facebook: www.facebook.com/cmebarroalto

Por Izaias Lima
CME Barro Alto