Divulgação/Polícia CivilA Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Planaltina, com apoio da delegacia e do Grupo de Homicídios local, prendeu em flagrante nessa quarta-feira, 08, um homem de 36 anos. Ele foi detido por ameaçar, perseguir e incendiar a residência de sua ex-companheira, de 28 anos.

Conforme apurado, o casal que, possuía um casal de filhos adolescentes, tendo convivido juntos por 17 anos, estavam separados há um mês. A vítima informou que sofreu violência doméstica por certo tempo, durante seu relacionamento, e no último mês de janeiro, resolveu dar fim no relacionamento. Apesar da separação, o homem frequentemente fazia contato com os filhos, ora se vitimizando, ora ameaçando e intimidando sua ex-companheira. Além disso, consta que o homem acompanhava a rotina da mulher. Ontem, logo após ele levar os filhos para a escola, como continuou fazendo, ainda que separado, retornou à residência e possivelmente abriu o registro de gás tendo causado incêndio no apartamento.

O texto da publicação continua após a publicidade

Diante dos fatos, a vítima, que estava fora de casa, compareceu à unidade policial informando todo o ocorrido. A autoridade policial determinou para que uma equipe da DEAM realizasse diligências visando localizar e prender o homem. Os policiais encontraram o agressor em um mercado próximo da unidade policial, tendo-lhe dado voz de prisão. Ao ser conduzido, o homem negou ter ateado fogo na casa, porém, exalava forte cheiro de fumaça. Além disso, reconheceu ter realizado ‘macumba’ e ‘trabalhos espirituais’ para que a mulher retomasse o relacionamento.

O homem foi autuado pelos crimes de dano qualificado, ameaça e perseguição/stalking no âmbito da lei Maria da Penha. O agressor está na Cadeia Pública de Planaltina à disposição do Judiciário.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo