A operação culminou na recuperação de cerca de 100 aparelhos que haviam sido furtados - Imagem: Divulgação/Polícia MilitarNesta quarta-feira, 18, uma operação policial deflagrada em Goianésia culminou na prisão de um grupo que seria responsável por praticar um furto na cidade Uruaçu, na terça-feira, 17, com prejuízo aproximado de R$ 500 mil ao lojista. A operação denominada Unitatem foi realizada em conjunto policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar de Uruaçu, CPE de Goianésia e Ceres, além da Polícia Civil de Goianésia.

Durante a operação, quatro pessoas foram presas em flagrante, sendo três homens (20, 24, e 29 anos), e uma mulher (24 anos). De acordo com as investigações, eles teriam invadido uma loja na Avenida Coronel Gaspar, região central de Uruaçu, e furtado 150 aparelhos celulares, avaliados em aproximadamente meio milhão de reais. Além disto, o quarteto é suspeito também de furtar uma caixa de som em outra empresa, na Avenida Tocantins.

O texto da publicação continua após a publicidade

A polícia informou que o grupo teria armado o esquema criminoso e invadido a loja durante a madrugada de terça-feira pelo telhado do prédio, após destruí-lo. Posteriormente, com o êxito no crime, dividiram os produtos entre si.

Iniciadas diligências de investigação e inteligência policial, os suspeitos foram identificados, tendo inclusive, a informação que eles estariam escondidos no Distrito de Cirilândia, município de Santa Isabel. Deste modo, os policiais deslocaram para Cirilândia e durante as diligências, ficou constatado que eles teriam fugido para Goianésia.

Policiais envolvidos na operação - Imagem: Divulgação/Polícia Militar

Já em Goianésia, ao analisarem as câmeras de segurança, que são monitoradas pela Polícia Civil, o grupo foi encontrado na Avenida Brasil, região central da cidade. Assim, em ação totalmente integrada com a CPE de Goianésia, os indivíduos foram capturados, tentando vender os aparelhos. De acordo ainda com a polícia, quase todos os aparelhos furtados foram recuperados.

Conduzidos para a Delegacia de Uruaçu, o grupo será indiciado por associação criminosa, e furto qualificado pelo concurso de pessoas, escalada e destruição e rompimento de obstáculo, além da majorante do repouso noturno.

Os aparelhos furtados eram avaliados em quase meio milhão de reais - Imagem: Divulgação/Polícia Militar



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo