Bebê foi encontrado sozinho em casa com drogas, em Aparecida de Goiânia — Foto: Reprodução/TV AnhangueraUm recém-nascido, de três semanas de vida, foi encontrado sozinho em uma casa onde eram guardados 30 kg de crack e maconha, neste sábado (6), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, a residência foi localizada depois que um homem foi abordado em uma moto com uma porção de maconha. As informações são do G1.

Segundo o guarda civil metropolitano Juliard de Souza Cunha, um dos responsáveis pela ocorrência, o bebê havia sido deixado sozinho em casa pela mãe e, após ser resgatado, foi levado para um abrigo.

“Recém-nascido, abandonado em uma residência com entorpecente, hoje o pessoal perdeu o amor à família, porque é sem cabimento”, disse o guarda.

O caso ocorreu na manhã deste sábado, no Jardim Itapuã, em Aparecida de Goiânia. Conforme a corporação, após ser abordado, o homem levou a equipe até a casa onde ele teria obtido a droga. Chegando no local, os guardas encontraram o bebê dormindo, sozinho, em uma cama. Pouco tempo depois, uma mulher se apresentou como avó da criança.

Ela disse que a criança havia sido deixada em casa pela mãe aos cuidados de um amigo, que teria a deixado sozinha.

“Ela [criança] estava com um rapaz lá [na casa]. Quando a polícia bateu lá, pulou o muro. Eu acho que avisou para ela [a mãe do bebê] que a polícia estava na porta. Aí ela pegou, me ligou e eu fui. Quando eu cheguei lá, o menino estava lá, a polícia estava lá e eu vou ficar com ele”, disse a mulher.