Sebastião Alves de Moraes foi morto por esposa durante briga em Itumbiara (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) Uma idosa de 66 anos matou o marido, de 59, com uma facada após ele tentar agredi-la em Itumbiara. Segundo testemunhas, Sebastião Alves de Moraes estava embriagado e tinha comportamento agressivo. A Polícia Civil acredita que ela agiu em legítima defesa.

O delegado Ricardo Chueire informou que o casal saiu para um bar no sábado (9). Porém, momentos depois, a mulher retornou para casa. “Ela não estava embriagada. Mas o marido, quando voltou, estava bêbado, violento e ameaçou bater nela. Ela, então, terminou o relacionamento e ele partiu para cima dela. Para se defender, ela pegou uma faca e acabou dando um golpe contra o peito dele”, disse.

Sebastião morreu no local. Assustada, a idosa procurou ajuda de vizinhos e pediu para que eles chamassem a polícia. Após a perícia e o depoimento de testemunhas, o delegado acredita que a mulher apenas tentou se defender.

 “Ela agiu em legítima defesa, por esse motivo, não foi autuada em flagrante e nem presa. Já havia um histórico de agressões por parte do marido contra ela e a filha dela. Tanto que, ao longo de nove anos de relacionamento, o casal terminou e reatou algumas vezes por conta disso”, completou o delegado.