A professora do Colégio Estadual Jalles Machado, Simone de Souza Moura Otoni, foi eleita através de votação popular via internet como a melhor professora de Goiás. Ela agora irá disputar a fase nacional do concurso que é promovido pela empresa americana Quizlet.

A Quizlet é considerada hoje a maior comunidade educacional de ensino e aprendizagem on-line do mundo. Todos os meses, mais de 30 milhões de estudantes de mais de 130 países praticam e estudam mais de 200 milhões de listas de estudos com conteúdos que cobrem os mais diferentes tópicos.

No concurso, que deverá ser encerrado na segunda semana de dezembro, a empresa deseja saber quem são os melhores professores do Brasil. Aqueles que inovam em sala de aula incluindo a tecnologia na rotina de aprendizagem. Os melhores de cada estado já foram definidos e no próximo mês a Quizlet divulgará o melhor do Brasil que será premiado com uma viagem para conhecer a sede da Quizlet em São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos.

Para participar do concurso, Simone de Souza foi indicada por alunos do 3º ano da unidade escolar onde ministra aulas de línguas. Os alunos explicaram durante a inscrição como a professora tem inovado e usado a tecnologia em suas aulas. A indicação foi avaliada pelo júri da competição, com base nas descrições feitas pelos alunos e no perfil atualizado pela professora, dando a ela então o direito de participar do Prêmio Educador Inspirador Quizlet.

Eleita melhor professora de Goiás, Simone agora aguarda o resultado nacional