Professora Leydna Karla, aluno Gilberto Gonçalves e diretora Irmã BiaGilberto Gonçalves Gomes Filho, aluno do Colégio Estadual Jalles Machado, foi o grande vencedor da fase estadual no Concurso de Redação Jovem Senador e representará Goiás e Goianésia no Senado Federal, entre os dias 27 de novembro e 02 de dezembro, como Jovem Senador, participando de todas as atividades legislativas daquela Casa.

O Concurso de Redação objetiva contribuir para o processo de formação da cidadania ao incentivar o reconhecimento e o respeito às diferenças, de forma que exista validamente a reflexão sobre política, democracia e exercício da cidadania.

O aluno teve a orientação da professora Leydna Karla de Carvalho Gonçalves para escrita do texto, titulado “O Mosaico”, com a temática “Brasil plural: para falar de intolerância”.

O texto retratou a diversidade do Brasil e os principais atos de intolerância existentes, que devem ser combatidos com constância para a garantia do respeito mútuo.

A comunidade educativa do Colégio Estadual Jalles Machado está lisonjeada pela premiação e acredita que ações pedagógicas de leitura e escrita são essenciais para o desenvolvimento de competências e habilidades, no preparo dos educandos para os desafios futuros.

O Jovem Senador é um projeto anual que seleciona, por meio de um concurso de redação promovido pelo Senado Federal, 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais, com idade até 19 anos, para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília.

Parabéns Gilberto Gonçalves pela conquista!